Alberto Miguel Bridi falece aos 99 anos

Em maio de 2020, ocasião em que o senhor Alberto Miguel Bridi completou 99 anos de idade (11/5), o Jornal

Em maio de 2020, ocasião em que o senhor Alberto Miguel Bridi completou 99 anos de idade (11/5), o Jornal O Farroupilha publicou o resultado da conversa que ele teve com a filha Graziela, na qual expressou algumas de suas opiniões, demonstrando total lucidez quanto ao momento de pandemia vivido.

Nascido em 1921, na linha São Miguel, onde estudou nos primeiros anos de vida, senhor Bridi atravessou quase um século vivenciando o que o mundo lhe apresentava e somando conhecimentos sobre longevidade.

Desde cedo ajudava o pai José no trabalho com a terra. Queria ter sido advogado, mas como não pôde seguir estudando, auxiliou no progresso da família com as parreiras e as mudas de oliveira, que eram vendidas pela secretaria de Agricultura.

Com a produção de azeitonas, com a venda de mudas de oliveira e de uva e vinho, aos 30 anos o senhor Bridi já era somava prestígio no comércio da época. Daí para se tornar vereador foi um processo natural, em 1951.

O tino para os negócios foi herdado do pai José, fundador da Cooperativa de Nova Milano, presidida naqueles tempos pelo cunhado Félix Radaelli, tanto é verdade que em 1962, o senhor Bridi criou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Farroupilha. “O sindicato foi fundado dentro da sala do monsenhor Tiago Bombardelli, então eu pedi para o prefeito da época, Arno Busetti, dois terrenos onde está a sede do sindicato hoje. O prefeito ainda me pagou o cafezinho”, contou à filha.

Em 1968 o senhor Bridi casou-se com a dona Zulma Comassetto e a família cresceu com os filhos Alberto, Raquel e Graziela, que se casaram respectivamente com Mônica, Francisco e Alcides. Os netos completaram a alegria: Gabriel, Marcela, Francisco, Fernando e Flora.

O senhor Alberto Bridi passou pela Gripe Espanhola e pela Covid-19, enfrentando quase um ano de pandemia e de suas medidas rigorosas, especialmente para os mais idosos, como ele.

Neste dia 16 de janeiro, o senhor Bridi faleceu em decorrência da fragilidade da idade. Nunca escondeu que era apreciador de um bom vinho e whisky e de uma alimentação moderada, regada a uma colher de mel por dia, seu segredo aos 99 anos.

Na conversa, ressaltou que fora do amor ao próximo não havia felicidade. Senhor Alberto Miguel Bridi dividiu o que aprendeu, deixando marcados para sempre seus fortes valores.