Casar ou comprar uma bicicleta?
Quatro histórias diferentes e um sonho em comum: o casamento. Mas quando o tão esperado dia surge, as noivas começam a ver que o sonho talvez não seja tão simples

Casório é a peça que o SESC apresenta neste domingo, às 20h no auditório do Sindilojas. O espetáculo é um bate-papo entre quatro mulheres no dia que seria supostamente, o mais feliz da vida delas: o dia de seus respectivos casamentos.
Porém, no desenrolar da trama se percebe que não é exatamente isso que acontece. A data tão esperada se torna duvidosa e ambígua, fazendo com que o quarteto se aproxime e tornem-se amigas íntimas.
A primeira noiva a se apresentar na peça (atriz Tammy di Calafiori) é extremamente romântica e sonhadora. Na união dos pais, casados há muitos anos, vê um exemplo a ser seguido. Muito idealizadora, esconde sua verdadeira personalidade com medo de desapontar e perder seu grande amor.
A segunda noiva (Paula Giffoni) é mais ‘moderninha’. Do tipo que não se contenta com um único amor na vida, pois acredita que existam muitas pessoas interessantes no mundo para se viver a vida inteira com uma só. Pensa que as pessoas ficam juntas por comodismo e preguiça do novo.
A terceira (Carol Garcia) é noiva de Rômulo, que vive atrasado. Como não podia ser diferente, até no dia do casamento ele se atrasa e muito.
A grande surpresa está com a última noiva (Marcélli Oliveira) e seu dilema: casar com o homem que ama ou ser mãe? Ter filhos é o seu sonho, mas um dia antes do casório ela descobre que seu futuro marido não pode ter filhos.
Confira a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira.