CNEC promove noite de debate com a comunidade

Tema sustentabilidade abrangerá 17 objetivos de desenvolvimento global lançado pela ONU.
Toda a Comunidade e alunos cenecistas são convidados especais.

No dia 10 de agosto, a Faculdade CNEC Farroupilha e o Colégio CNEC Angelo Antonello promovem a primeira Noite de Debates. A Direção convida a comunidade para discutir temas de relevância global e destacar o papel transformador de cada agente na sociedade. O evento terá início às 19h30min, no Salão de Atos da Faculdade CNEC.
A primeira edição será pautada nos avanços conquistados pelos países signatários dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015. Os itens listados pelas autoridades destacam ações que reforçam a sustentabilidade em vários aspectos e incluem a redução da pobreza, gestão responsável dos recursos naturais, igualdade de gênero entre outros.

Para a ocasião,
foram convidados:

Patrícia Maino Wartha: professora do Curso de Direito da Faculdade CNEC Farroupilha e Doutora em Qualidade Ambiental;
Gustavo Bartelli: graduado em Engenharia Ambiental, sócio proprietário da Sustentare Soluções Ambientais e atual Presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Farroupilha.
Maicon Santos Probst: acadêmico do Curso de Gestão de Processos Gerenciais da Faculdade CNEC Farroupilha.
O debate será mediado pelo diretor das duas Instituições, prof. Marcos Ricardo Pretto, que também receberá as perguntas e comentários da platéia para serem discutidos por todos os presentes.
O resultado do debate será sintetizado em carta que reunirá ponderações sobre o assunto, feitas em todas as Instituições da Rede CNEC e publicada em meio eletrônico para consulta. O texto simbolizará o posicionamento da Rede sobre o assunto.
O evento é Abertura do CNEC Cidadania que faz parte da agenda do Dia do Estudante ( 11 de agosto), quando a Rede promove o CNEC Cidadania, evento que ocorre em todos os colégios e faculdades da marca no intuito de envolver o público externo em atividades acadêmicas.
A agenda noturna do dia 10, inclui, além do debate, o lançamento da Biografia do Professor Felipe Tiago Gomes, fundador da CNEC que mobilizou a construção de milhares de escolas e faculdades em todo o país, tornando-se referência na América Latina em Educação Comunitária.