Coluna Social 02/08
Leia a Coluna Social desta semana.

Parabéns
2 de agosto! Dia de festa para Guilherme Antônio Chiele, Débora Felicetti, Fernanda Bono, Franciele Bellaver, Hugo Toso, Iuri Capra Feltrin, Juliane Ferronatto, Marcella Lorandi e Vitor Grando.
Recebem os cumprimentos pela passagem da data querida no dia 3 a psicóloga Alessandra Galves Trentin, Daniel Bampi, Ivoni De Bortoli, Marli Bortolanza, Nádia Carl Doncatto, Renan Gasperin e Roberta Burlani Valentini. A empresária Ingred Colleoni Machado da Vipê Noivas e Festas festeja neste dia também seus 40 anos no Villa Eventos.
Dia 4 Docelino Casa e Tiago Ricardo Chiele celebram mais um ano de vida.
Elenir Luiz Bonetto é o aniversariante destaque do dia 5.
Joana Buttelli, Milton Dallegrave, Paula Fiorio da Costa, Rosana Almeida, Amanda Bono, Tailine Farinela Toso e Maria Inês Alves Luchini receberão cumprimentos em razão da passagem da data querida.
O dia 7 é dia de festa para Camila Portela, Juliana Tartarotti Bertolucci, Karine Trentin, Manoel Paixão, Sandra Santini, Vanessa Gnielka e Vilson Maesta.
Caroline Gobbato, Elisete Custódio, Mateus Schmitz, Felipe Bertollo, Juliana Rosanelli, Marcelo Mincarone, Luciana Petry e Patrícia Baretta serão alvo dos afagos e votos de felicidades no dia 8.
Tudo de bom, paz e amor a todos os aniversariantes destaques.
Feijoada Beneficente
O Grupo de Apoio à Adoção, DNA da Alma, presidido por Jorge Bonalume, realiza, no dia 4 de agosto, ao meio-dia, sua 7ª Feijoada Beneficente. O encontro solidário acontece no Salão do Bairro São Luiz. No cardápio, tradicional feijoada (opção sem carne), arroz, couve cozida, farofa, carne suína, laranja, pão e saladas. De sobremesa, sagu com creme. Os ingressos podem ser adquiridos com o presidente da entidade.

Mulheres em Ação
Edgmara Giordani aterrisa na cidade para comandar um evento para a ala feminina. A psicóloga, especialista em terapia familiar e de casal, coach e master coach estará no Clube Santa Rita, no dia 12 de agosto, das 19h às 22h para apresentar cinco competências para o sucesso. As presentes degustarão um minidinner enquanto assistem à explanação da renomada profissional.
Nova direção
Indira Pessin assumiu, na última quinta-feira, 1º de agosto, o empório de grãos selecionados Comemos Bem. Além deste ofício, ela também tem uma empresa de cuidadoras de idosos.
Gargalhadas
Liziane Lira, à frente do 1º Comedy Club da Serra Gaúcha, localizado aqui em Farroupilha, anuncia o Festival de Open Mic, um evento competitivo onde comediantes iniciantes de stand up têm a oportunidade de subir ao palco e testar suas piadas.
O evento acontece amanhã, 3 de agosto às 22h. Neste mês de agosto, tem também na programação o Sextou de Rir, no dia 9.

Culinária
O colunista Bebeto Azevedo será anfitrião na quarta edição da Feijoadíssima, que acontece no glamouroso salão de eventos do Hotel Plaza São Rafael em Porto Alegre. O evento é reconhecido pela Revista Veja Comer & Beber do RS, como a melhor feijoada do estado e acontece dia 25 de agosto, domingo, a partir do meio dia. O show de abertura da Feijoadíssima vai ser feito por Renan Kunha com Pop Funk e promete muitas surpresas entre elas a presença de escolas de samba e os mais renomados passistas da capital. O feijão é o ingrediente principal da feijoada que é um dos pratos típicos mais conhecidos e populares da culinária brasileira e a alegria é o ingrediente essencial da Feijoadíssima 2019.

Papais
“Paternidade sem complicações: como os pais se ajustaram aos novos tempos?” é o tema do bate-papo promovido pelas empresárias Istela Lima e Dieli Souza Borges, do projeto Elas por Elas, juntamente com a psicóloga Ana Paula Lundgren. O evento, destinado a pais e mães, acontece no dia 5 de agosto, a partir das 19h30, na Messem Investimentos e contará com a presença do psiquiatra Caetano Oliveira e do advogado Andersson Virginio Dall’Agnol.

Inspiração
Marcelo Marinho, Diretor Executivo da Intercity, apresenta um circuito de palestras com o atleta paraolímpico brasileiro e embaixador da rede hoteleira no Brasil, Fernando Fernandes, que percorrerá hotéis distribuídos pelo país. Exclusivo para convidados das unidades, a estreia do talk show “Motivação e foco para superar limites” no Intercity Caxias do Sul, acontece no dia 08 de agosto. O esportista falará sobre suas experiências de vida, instigando o público através do próprio exemplo. Fernando sempre foi apaixonado por esportes e praticava todos os que fossem possíveis. Os planos foram interrompidos por um acidente de carro que o deixou paraplégico. O atleta se consagrou na canoagem paraolímpica, tendo conquistado inúmeros títulos.

Oitentista
As quatro décadas da marca mais fashion da Grendene, a Melissa, será comemorada com um revival de peças clássicas, como a pochete, que volta a ser fabricada. E quem anuncia a novidade é a musa Sabrina Sato, que também, estrela a campanha televisiva dos produtos.