Coluna Social 29/05

 Parabéns Nesta sexta-feira, dia 29, trocam de idade Ângela Zanonatto, Andressa Brisotto, Carolina Maica Lau, Daiane Assumpção, Elida Giubel, Luciano

 Parabéns

Nesta sexta-feira, dia 29, trocam de idade Ângela Zanonatto, Andressa Brisotto, Carolina Maica Lau, Daiane Assumpção, Elida Giubel, Luciano Pasqual e Vanessa Barat. 

Dia 30 é dia de Laís Spinelli Messinger, Marciaelisa Busetti, Olivar Berlaver, Vinícius Roveda e Wilson Valentini. 

Antônio Chiele, Maria Cristine Gründmann, Morgana Bisutti e Robson Defaveri brindam mais um ano de vida no dia 31. 

O primeiro dia de junho é dia de festa para Diogo Wartha, Helen Labatut, Adriana Lins e André Colombo. 

Dia 2 é dia de cumprimentar Roberta Garbin, Alceu Machado, Valmor Roth e Clauir João Seimetz. 
 
Eliza Francischini Manfroi Pezzi, Celso Cara, Cristian Gasperin, Joelle Marchet, Jean Canziani, Simone Turcatti, Marlise Dussin Bampi, Glória Maria Finimundi e Anderson Barbosa são os aniversariantes do dia 3. 

Dia 4 sopram velinhas Maína Fuhr, Claiton Gonçalves e Eníria Bortolossi. 

Felicidades a todos, muita saúde, paz e amor. 


 

Carla Somensi e Tiago Ilha contam os dias para a chegada da Betina, que tem chegada prevista no fim de junho. “Estamos todos ansiosos para a chegada da nossa caçula, nossa princesa Betina. Quando descobri que estava grávida foi um susto, pois não estavam em nossos planos, mas entendemos que estava nos planos de Deus. A Theodora é muito carinhosa com os manos Gabriel e Gustavo e agora ela está curtindo muito o barrigão. Estamos todos muito felizes.”
Foto Cy Rezzadori

 


MUDANÇA 
Infelizmente nos parece que ainda estamos longe do fim, mas a pandemia do coronavírus já causou transformações profundas em nossa sociedade e no seu modo de vida. Alguns estudiosos acreditam que após o desenvolvimento da vacina e a derrota desta doença, muitas destas transformações serão perenes. Em uma sociedade pós pandemia ganharemos novos costumes e moldaremos antigos comportamentos. É preciso milhares de anos para nos adaptarmos a certas mudanças e agora estamos presenciando a aceleração deste processo. A pandemia nos forçou a solidão e modificou o nosso olhar para a importância do virtual e para o futuro das relações humanas. Perdemos vidas, perdemos recursos financeiros, perdemos o contato com as pessoas, a oportunidade de confraternizar, perdemos a liberdade de ir e vir. Mas ganhamos tempo com a família, ganhamos a oportunidade de dar atenção de qualidade aos nossos filhos, ganhamos uma maior consciência planetária, ambiental, e principalmente, constatamos, finalmente, a importância do autoconhecimento e do desenvolvimento da inteligência emocional. O consumismo desenfreado deu lugar a um senso de necessidade, de reaproveitamento, de consciência. Ganhamos também tempo para valorizar o que não valorizávamos como deveríamos. Ganhamos tempo para repensar, projetar, reinventar e aproveitar a vida interior. Passamos a nos preocupar mais com o próximo, com o vizinho, com o sem teto, com os profissionais da saúde, com os idosos, que antes, nos faltava tempo e compaixão. Muitas destas mudanças irão refletir nas próximas gerações e essa será a base para uma vida em equilíbrio. E para nos sentirmos felizes nesse novo que já chegou, precisaremos uns dos outros, precisaremos nos unir, precisaremos nos cuidar. 


 

Afonso Crippa Nazario completou seus 10 anos ao lado dos pais, Anielen Crippa Nazario e Wederson Daniel Nazario, todos em isolamento. Afonso gosta muito de tecnologia e está adorando ter aulas online. O aniversário foi em casa, em isolamento e foi comemorado durante a aula virtual com os colegas, que cantaram parabéns e, à noite, com vídeo chamada com família, padrinhos e amigos. “Estamos todos aqui em casa nos reiventando e readequando a tudo isso e tentando manter a mente calma, aceitando o momento, cuidando da mente para não baixar a frequência e ficarmos doentes”, diz a mãe dele. 

 


 

Diante das adversidades, Volmir dos Santos Pedroso e sua esposa Rosemari Varga encontraram uma oportunidade e criaram a Vol Natural. “Vai muito além de vender iogurtes, incentivamos as pessoas a comer bem para viver melhor. Pensamos em proporcionar saúde, bem estar e cuidado com o corpo, através de uma alimentação mais saudável. A ideia surgiu num grupo detox comandado pela nutricionista Elisa Colombo, que inspira muitas pessoas através do seu trabalho. Ela nos passava várias dicas, entre elas, sobre iogurtes e acompanhamentos saudáveis. Meu esposo, que atuou na produção de iogurtes há mais de 30 anos em Porto Alegre, conta com essa experiência para oferecer aos clientes um produto diferenciado e de qualidade no mercado, viu uma oportunidade. Desde então estamos produzindo de forma consciente e com muito amor, carinho e respeito, os nossos iogurtes naturais e com polpa natural da fruta. Além do cuidado com as pessoas, pensamos também no nosso planeta, com as embalagens retornáveis. Onde emprestamos os vidrinhos e depois retiramos para reaproveitar. Como resultado, esperamos poder contribuir de uma forma positiva para o mundo e para as pessoas”. 

 


 

A empresária Ieda Dani Dossin, da Dropa de Menta, apagou velinhas em comemoração ao seu aniversário,  na última quinta-feira, quando recebeu o carinho de seus amigos, familiares e da sua clientela. “O momento  é  desafiador  e inusitado,  mas de união e transformação, tanto pessoal quanto profissional. Penso que Deus sempre nos prepara para o que virá,  cabe a nós  entender os sinais. Penso também que  existe um “aproveitamento” político, o que não deveria acontecer, pois estamos falando de saúde, de seres humanos. Agora, mais do que nunca, o olhar deve se voltar para o nosso lar, nosso trabalho, nossa espiritualidade e, nesse tripé,  só  entra o amor. Enganação está fora, uma vez que estamos frente a  frente com nós mesmos. Acredito no “conhece-te a ti mesmo”, o que nos dá  uma incrível chance de sairmos dessa muito melhor. As pessoas irão querer ter relacionamentos com quem é  de verdade, não terá  espaço  para representações. Minha fé vê muita coisa boa em tudo isso, não negligenciando  os cuidados e a atenção que esse vírus merece.”

 


Flávia Flores comemorou aniversário na última quarta-feira, dia 27. “Aniversário pra mim é sempre um dia de recarregar o coração com muito carinho e agradecer por mais um abençoado ano de vida e saúde, sempre pensando que os próximos aniversários venham para evoluir internamente. A quarentena está sendo um momento de reflexão imensa e passei esta data querida com os meus, minha família amada”.