Colunista e escritor Sergio Almeida visitou redação do jornal O Farroupilha
Almeida entregou um exemplar dos seus dois últimos livros, “O Esquisito da Praça da Caixa d’ Água” e “O homem que plantou árvores”
Nesta semana o colunista do O Farroupilha, escritor e palestrante Sergio Almeida, esteve em Farroupilha para fazer uma visita ao jornal.
De um carisma ímpar e uma simpatia contagiante Sergio Almeida faz jus ao seu título de palestrante motivacional. Conversou com todos os funcionários que estavam no momento no jornal e contou um pouco da sua vida de escritor e palestrante.
Perguntado se tinha algum outro compromisso na região ele foi enfático ao dizer que “Apesar de ter duas palestras em Caxias do Sul, vim aqui especialmente para visitar os amigos do O Farroupilha. Vim trazer um exemplar dos meus dois últimos livros. Tenho um carinho muito grande pelas pessoas que trabalham aqui, pelo Jorge e por toda a equipe”. Ele lembrou também que fazem mais de 15 anos que é colunistas do jornal.
Na oportunidade entregou para o diretor, Jorge Bruxel, um exemplar do seu livro “O Esquisito da Praça da Caixa d’ Água”. Este livro foi lançado oficialmente no ano passado na Feira do Livro de Cachoeira do Sul, na qual Sergio Almeida foi patrono. Além deste livro Almeida entregou o “O homem que plantou árvores”, que também teve seu lançamento na mesma feira.
Falando sobre o “O Esquisito da Praça da Caixa d’ Água” Sergio disse que “É um livro que está sendo muito bem aceito e trabalhado em escolas e feiras. Inclusive fui escolhido como patrono de uma escola por causa deste trabalho”, comemorou o escritor.
Como palestrante, Sergio Almeida é recordista brasileiro e mundial do Guinness Brasil 2008 com o título de “Maior número de palestras motivacionais em 24 horas”. Neste desafio ele teve de dar 11 palestras em 24 horas. Durante a visita ao jornal, o escritor compartilhou um pouco da estratégia usada para vencer o desafio que o colocou no Guinness Book.
Sergio disse também que veio a Caxias do Sul para pegar uma camisa da equipe do Caxias que ganhou do jogador Jean Zdunek, zagueiro da equipe grená.
Almeida recordou ainda que em 2013 desenvolveu um trabalho no time do Caxias quando o técnico era o Antônio Picoli. E, ainda no mesmo ano, realizou o mesmo trabalho com o clube do Juventude, com então técnico Lisca (Luiz Carlos Cirne de Lorenzi). “Fiz um trabalho nos dois clubes sobre Inteligência Emocional abordado no meu livro “Sucesso é viver na contramão do mundo”.
Sergio Almeida nasceu em Caçapava do Sul. Aos 11 anos de idade foi morar e estudar em Cachoeira do Sul, cidade que lhe concedeu o título de Cidadão Honorário. Depois, em 2001, foi morar em Caxias do Sul. Em 2014, trocou o Rio Grande por Santa Catarina indo morar na cidade de Chapecó onde ficou até 2018 e, agora, está aquerenciado na cidade de Itajaí, também naquele estado.