Comemoração com show enérgico

República celebra seu aniversário com show da banda Blackbirds hoje (29) a partir das 23h

A comemoração de dois anos de reinauguração do República Beer, completados na última segunda-feira (25), não poderia passar em branco. Assim, quem marca a data e mostra seu talento aos farroupilhenses nesta sexta-feira  (29), a partir das 23h, é a banda Blackbirds, na estrada desde 1997. Naturais de Veranópolis, Jus Blackbird (vocal e  violão), Diogo Farina (guitarras e vocal), Cassiano Farina (baixo e vocal) e Julio Sasquat (bateria) prometem um  show especial.

Segundo os integrantes, o repertório do show será formado por músicas dos três discos da banda: Blackbirds  2002), Rock Rural (2004) e Nada Está Tão Ruim Que Não Possa Ser Piorado (2010). Além disso, também serão  inclusos ao show covers de bandas consagradas e idolatradas pelo grupo, como Nirvana, Ramones e Talking Heads. Uma das novidades é que será um show elétrico, diferente do que estamos fazendo neste ano em que  lançamos o DVD ‘Acústico 15 Anos’. Optamos em tocar as músicas com guitarras, num quarteto, fazendo um som
mais direto, mais cru. Estávamos com saudades de tocar neste formato, resume o baixista.

No momento o quarteto está em fase de pré-produção do quarto disco, que deverá ser lançado em 2014, e também está se preparando para gravar outro videoclipe de alguma de suas músicas novas. Podemos adiantar que o  material do novo disco está ficando com uma cara bem diferente dos discos anteriores, mas sem perder a essência  o som da banda. Seguimos fazendo música sem rótulos e fiel ao que sempre acreditamos, enfatiza Farina. Sobre o show, a expectativa é somente positiva. Este show no República é especial por vários motivos. Vamos comemorar o aniversário do bar e rever grandes amigos que cultivamos nestes mais de 16 anos. O público de Farroupilha, sem dúvida, é um dos mais apaixonados pela banda e a recíproca é verdadeira. Sempre que  tocamos na cidade é muito bacana o espaço que a imprensa abre para a banda e que não é comum em outros  lugares. Também é legal tocar num pub como o República porque permite a aproximação entre a banda e o público dividindo o mesmo espaço, podendo olhar no olho das pessoas que estão lá para se divertir e nos divertir também. Por isso tudo é que é especial, pontua Farina.