Crazy Jam de volta ao República
Banda Crazy Jam toca os sucessos de Pearl Jam nesta sexta-feira (27) às 22h no República Beer

Nesta sexta-feira (27) às 22h, a banda farroupilhense Crazy Jam pisa mais uma vez no palco do República Beer, lugar onde fez sua estreia em 2011. Formada por Jean Carlo Lautert (vocal), Guilherme Haupt Silva (guitarra), Ricardo Lautert (guitarra), Marlon Flores (baixo) e Vicente Ornaghi (bateria), a banda deverá tocar grandes sucessos dos norte-americanos do Pearl Jam, como de costume, além de acrescentar algumas novidades no repertório. O show vai ter novidades no set list, reforça o baterista.
Conforme já contou o vocalista em outras entrevistas ao JF, inicialmente, quando o grupo foi montado, o objetivo era poder tocar músicas que todos os integrantes gostassem. E foi após o show do Pearl Jam em Porto Alegre que o quinteto percebeu qual rumo deveria seguir. A partir daí, o sucesso com o cover dos norte-americanos só tem aumentado e conquistado mais admiradores.
Segundo Jean, a Crazy Jam se assemelha à personalidade introspectiva de Seattle, cidade onde surgiu um dos principais estilos derivados do rock, o grunge, estilo que ficou marcado em canções de bandas como Soundgarden, Nirvana e Alice in Chains. Segundo o vocalista, a Pearl Jam se caracteriza por suas harmonias
pesadas e melancólicas, com ritmos fortes de bateria suavizadas por vozes marcantes, e demonstra a importância de suas canções por expressar letras de cunho social e existencial de seus habitantes. Assim é o grunge e assim é como a ‘Louca Jam’ tenta mostrar porque veio, afirmou ele.
Os ingressos custam R$ 10 para elas e R$ 15 para eles.