Criatividade e consciência ambiental
Projeto desenvolvido na Escola Vivian Maggioni envolveu os estudantes das séries finais do ensino fundamental, que produziram brinquedos com material reciclado

Criança gosta de brincar e de compartilhar. Tanto, que na Escola Estadual Vivian Maggioni, os alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental produziram brinquedos a partir de materiais que seriam descartados no lixo e acabaram criando um grande evento de integração com os pequenos estudantes das séries iniciais.
A ideia surgiu na disciplina de artes, ministradas pela professora Neusa Molon Mansan. Ela conta que as atividades realizadas em sala de aula exercitaram a criatividade da gurizada, que recolheu o material reciclável e o transformou em apetrechos para brincadeiras que, nos dias atuais, já estão quase esquecidas – principalmente pelo crescimento do uso de aparelhos eletrônicos entre os mais jovens, como celulares e tablets.
O projeto teve a sua conclusão na terça, dia 6, quando as produções foram organizadas no pátio, para que todos os alunos da escola pudessem desfrutar dessa diversão nostálgica e preocupada com o meio ambiente.
