Das antigas
Neste final de semana o República Beer vai ser palco de sucessos antigos. Hoje (09) quem toca é a banda Alaude, e amanhã (10) Os Neutrons. A festa inicia às 22h nas duas noites

O final de semana do República Beer vai estar especial neste final de semana para os fãs dos clássicos mais conhecidos do público e aos apreciadores do velho e bom rock. Quem abre a rodada hoje (09) é a banda Alaude, formada por Marlon Gasperin (vocal e gaita de boca), Josiel Mikolvaski (guitarra), Júnior Schenato (contra baixo e voz) e Igor Masutti (bateria e voz).
No repertório, estarão inclusos sucessos dos anos 80 além de grandes canções do rock. Há dois anos na estrada, o grupo lembra que a parceria com a casa já é antiga e que o público é bom. Temos uma parceria com o República Beer e tocamos todo o ano no bar. O ambiente é bem propício para nosso show e a energia que a galera transmite é muito boa, lembra o vocalista e baterista. Fica aqui o convite para todos virem ao República e curtirem Alaude, convoca.
Já no sábado a festa fica por conta da banda farroupilhense Os Neutrons. Formada por Adair Niquetti (contra baixo), Fernando Leal Fagundes Neto (guitarra), Jorge Trentin (guitarra), Jorge Gasperin (bateria), Jorge Silvestrin (vocal e violão), Luiz Felipe (vocal e violão), Nara Niquetti Maesta (vocal) e Vilson Basilio Maesta (teclado) a banda apresenta nesta noite um repertório rock que inclui grupos como Dire Straits, The Beatles, Creedence, Roupa Nova, Raul Seixas, Elvis Presley, Golden Boys, entre outras que marcaram as décadas de 60, 70 e 80.
Composta originalmente na década de 1960, o grupo já contou com a participação de muitos músicos, e ao longo de sua trajetória, apresentou-se em diversas festas. No entanto, após 28 anos de inatividade, retomou suas atividades e tem realizado shows com músicas dos anos 60, 70 e 80, em ritmos de rock, balada, samba, bolero e sertanejo universitário. O grupo retomou suas atividades, buscando atualização musical, sem perder a identidade. A banda se adequou às novas tendências e com isso procura agradar a todas as idades, enfatiza Maesta.
De acordo com os integrantes esta será a segunda apresentação do grupo no República Beer. A primeira apresentação foi excelente, o bar é um ambiente muito agradável de tocar e frequentar. A expectativa é sempre agradar o publico presente para que todos tenham uma excelente noite, resume o tecladista.
Em ambas as noites os ingressos custam R$ 10 para elas e R$ 15 para eles.