Decreto estadual entra em vigor, mas cidade defende alternativas
O Prefeito Municipal Pedro Pedrozo esteve reunido na tarde deste domingo, 14, com representantes do Comitê Coronavírus, secretários municipais, vereadores
O Prefeito Municipal Pedro Pedrozo esteve reunido na tarde deste domingo, 14, com representantes do Comitê Coronavírus, secretários municipais, vereadores e entidades locais, no auditório do Sindilojas, para discutir sobre a determinação do Governo Estadual referente a mudança de bandeira laranja dos municípios da Serra Gaúcha, para vermelha, seguindo o modelo de distanciamento controlado.
Ficou acordado no encontro, que durou cerca de três horas, que o Poder Público, juntamente com as entidades representativas se reunirá na manhã desta segunda-feira, 15, para elaborar um documento onde será demonstrado os dados do município relacionados à Covid-19, as ações colocadas em práticas, e que estão sendo de extrema eficácia contra o avanço da pandemia e, com isso fazendo um pedido para que o Governador altere os critérios vigentes.
Dessa forma, o prefeito não irá editar novo decreto, passando a vigorar a partir desta segunda, a orientação de cumprimento do decreto estadual.
O prefeito destacou que o município vai habilitar nos próximos dias cinco novos leitos de UTI, aumentando assim a capacidade em até 50%.
Farroupilha, desde o início da pandemia registrou quatro óbitos e o último boletim divulgou 343 casos confirmados, sendo 95 ativos.