Diversão garantida no Parque dos Pinheiros

Espetáculo ?Banana com Canela? traz neste domingo, às 16h, o palhaço Rabito em um monólogo divertido e com muita interação com o público. A entrada é franca

A diversão está garantida neste final de semana. O espetáculo Banana com Canela, do Grupo Vagamundo, chega a Farroupilha neste domingo (24). O monólogo do palhaço Rabito, interpretado pelo ator Daniel Lucas de Lima Moura, promete animar adultos e crianças em uma apresentação de cerca de 50 minutos. Com entrada franca, o espetáculo inicia às 16h, no Parque dos Pinheiros. Em caso de chuva, o espetáculo será transferido para outra data.

Em cena, os espectadores podem esperar nada mais que o próprio palhaço, uma bicicleta, algumas bananas e muita diversão. O espetáculo consiste na abordagem do fracasso de uma maneira divertida e incomum. O palhaço, de forma inusitada e divertida, deixa no público o gosto doce e prazeroso de quem encontra na falha sua maior alegria, diz a sinopse da peça. Marcado pela interação com o público, a encenação traz atos inesperados para plateia, além de surpresas com as habilidades do arlequim Rabito.

De acordo com Daniel Lucas, ao mostrar suas fragilidades, o palhaço faz com que o público perceba também as suas próprias. Ao expor suas debilidades, suas emoções e suas fraquezas, age como um espelho em que o espectador se percebe também profundamente frágil, perverso, belo e humano, explica. Para nós Banana com Canela, fundamentado em raízes circenses profundamente populares, é uma possibilidade de celebrarmos nossas diferenças em um misto de caos e festa, observa.

Daniel explica que o espetáculo Banana com Canela está sendo apresentado desde 2011, em diversos Estados brasileiros. Ao todo, mais de 25 cidades receberam a peça, num total de 30 apresentações, que contemplou um público de aproximadamente 10 mil pessoas. Segundo o artista, ao longo de 2013 o espetáculo será apresentado em 25 cidades do Rio Grande do Sul, por meio do SESC Farroupilha e SESC São Borja. Em sua trajetória Banana com Canela foi muito bem acolhido pelo público de todas as idades, revelando-se um espetáculo para toda a família, salientou. Fica aqui o convite para todos os viventes de Farroupilha que se encontram alegres ou tristes ou à procura de um palhaço para namorar para comparecerem no domingo, finalizou.