Do reggae ao punk
Banda Área Verde toca hoje (13) a partir das 23h no República Beer. Amanhã (14) quem sobe ao palco são os farroupilhenses da Aknator, às 22h

O final de semana do República Beer começa com muita animação nesta noite (13) com show da banda bentogonçalvense Área Verde. A partir das 23h, Cristiano (guitarra), Jonatas (contrabaixo), Gimiel (teclado), Grégori (bateria e voz) e Marcelo (percussão) apresentam um repertório com muito reggae de raiz.
Formada em 2008 com influência de bandas e cantores como Bob Marley, Ponto de Equilíbrio, Mato Seco, Natiruts, Cidade Negra, Tribo De Jah e O Rappa, o grupo esteve no dia 9 de novembro na casa, onde teve boas experiências.
O show anterior foi ótimo com as pessoas lindas que frequentam o República Beer, salienta o percursionista, que também adianta que a banda está trabalhando em músicas próprias, pois querer contribuir na fortificação do cenário do reggae gaúcho.
Neste sábado (14) a vez é da banda Aknator que toca a partir das 22h. Composto originalmente há quase cinco anos no estilo punk rock, com o talento de Sérgio (vocalista), Alexandre (baixo), Jeisson (guitarra) e Ronaldo (bateria), e influenciada por bandas como Tequila Baby, Ramones, Sex Pistols, Replicantes, Raimundos e Matanza, o grupo promete tocar o velho e bom punk rock.
Na última vez que tocamos na casa fizemos um show acústico e foi um sucesso. Todos queriam mais e assim o repertorio acabou durando quase três horas. Dessa vez, a pedidos da galera que curte punk rock iremos tocar com guitarra, distorção e tudo que o estilo costuma ter. A promessa é de mais um show empolgante, cheio de clássicos na linha de Velhas Fotos (Tequila Baby), Aquela (Raimundos) e muitos mais, incluindo versões de bandas consagradas com Elvis Presley e Creedance, enfatiza o vocalista. O público pode esperar muita energia, bom humor e uma noite cheia de nostalgia devido ao repertório que relembra muitos clássicos, finaliza.
Em ambas as noites os ingressos custam R$ 10 para elas e R$ 15 para eles.