Festa punk chega em Caxias neste sábado

Replicantes apresenta-se no Vagão Classic, a partir das 23h

Preparem o pogo que vai rolar uma verdadeira festa punk em Caxias neste sábado 12. A data vai marcar o encontro  de dois grandes expoentes nacionais do gênero, Os Replicantes e Inocentes e terá a abertura do grupo Ligante  Anfetamínico. Toda a função acontecerá no bar Vagão Classic a partir das 23h.

Na ocasião, os gaúchos d’Os Replicantes apresentarão seu show comemorativo de 30 anos da banda. Em 2013, a  banda celebrou este marco com um show histórico no Bar Opinião em Porto Alegre e agora se preparam para cair na estrada.

Sabe-se que o futuro é vórtex, mas quando se volta três décadas no passado, vê-se Os Replicantes no princípio do nada: três garotos a ouvir Sex Pistols e tocar em uma garagem. Mas seus gritos de faça você mesmo caíram  a boca da geração no future dos anos 80 e os caras tomaram de assalto o país.

Os Replicantes fizeram hinos punk, chamaram os playboys de calhordas, viciaram-se em nicotina, flertaram com as ideais rajneesh e escreveram sobre guerrilheiros sandinistas. Estas histórias, mesmo após três décadas, continuam a ser contadas, hoje pela voz rasgada de Júlia Barth. A vocalista  acompanha os irmãos Heinz e Cléber Andrade na atual formação da banda que atravessou gerações detonando punk-rock como se o mundo fosse acabar no minuto seguinte.

E eles querem mais. Já cantaram que seu futuro era a escuridão, mas a história provou que eles pertencem aos palcos. E é neles que estes androides vão passar grande parte de 2014. Cantando pelo país seus maiores sucessos e misturando a essência contestatória e energética do punk-rock com doses generosas de bom humor, ficção-científica, irreverência e sotaque porto-alegrense. E não se engane, mesmo depois de tanto tempo a banda executa verdadeiras festas punk. Entre moshs e pogos constroem uma ponte entre duas gerações, atraindo um público jovem que inclui, com certeza, filhos dos primeiros fãs da banda.

Os ingressos a R$ 30, somente na hora.