Festival do Moscatel celebra a enogastronomia de Farroupilha
Ingressos estão à disposição para aquisição antecipada até sexta-feira na Secretaria de Turismo e, a partir da abertura, no local do evento, no Parque Cinquentenário, enquanto houver disponibilidade

Farroupilha abre as portas para receber neste final de semana os visitantes do Festival do Moscatel. O evento enogastronômico começa nesta sexta-feira, 29, no Parque Cinquentenário. Com o objetivo promover em âmbito nacional o posto ocupado por Farroupilha de maior produtor brasileiro de uvas moscatéis, utilizadas na elaboração de vinhos finos e espumantes, o festival apresenta, além dos excelentes vinhos e espumantes, gastronomia diferenciada pensada exatamente para harmonizar com as bebidas produzidas no município. A iniciativa também faz parte das ações que buscam à futura indicação de procedência para o município, projeto que a Afavin desenvolve junto à Embrapa Uva e Vinho.
O Festival celebrará também a sedutora e farta gastronomia italiana. Será um cardápio diferenciado, elaborado pelos Chefs da Escola de Gastronomia da UCS, e bebidas de excelência, muitas delas premiadas internacionalmente, fornecidas pelas vinícolas da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin). O visitante poderá degustar no cardápio buffet de saladas (cinco variações); trio de risotos (ervas aromáticas, morango e espumante), leitão assado à moda romana, novilho marinado cozido à baixa temperatura com vinho moscatel, fantasia de legumes e batatas assadas, pão italiano, pão caseirinho, foccacia e língua de sogra. Serão oferecidas também sobremesas que harmonizam com espumante (cinco variações) e biscoitos e trufas para o café. Na Carta de Vinhos será oferecido Espumante Moscatel, Frisante Moscatel, Vinho Moscato, Espumante Brut, vinhos tintos finos, suco de uva (tinto e branco) e água. As bebidas serão servidas pela Adega Chesini, Basso Vinhos e Espumantes, Cave Antiga Vitivinícola, Cooperativa São João, Vinícola Cappelletti, Vinícola Colombo, Vinícola Tonini e Vinícola Perini.
Mais detalhes você encontra na edição impressa da última sexta-feira.