Incêndio de grandes proporções em fábrica de tecidos
Um incêndio na empresa de tecidos Tecmar, que iniciou pouco antes das 14 horas, desta sexta-feira, dia 28, na Rua
Um incêndio na empresa de tecidos Tecmar, que iniciou pouco antes das 14 horas, desta sexta-feira, dia 28, na Rua São Vicente, no bairro Cinquentenário, em Farroupilha, assustou a população e em especial a equipe de funcionários e coordenadores da empresa que estavam no local trabalhando.
Havia 15 funcionários em atividade no local. Eles conseguiram sair a tempo do pavilhão. O gerente de produção sofreu queimaduras leves nos braços e no rosto. Já o proprietário da companhia ficou em estado de choque. Os dois foram encaminhados à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), da Unimed.
O Corpo de Bombeiros e Bombeiros Voluntários atendeu a ocorrência com dois caminhões, bomba e pipa. Os Bombeiros de Caxias do Sul e Bento Gonçalves também foram acionados para auxiliar no combate às chamas.
Uma das preocupações à medida que o incêndio foi sendo contido, era com a fumaça tóxica que se formou e que foi vista a quiilômetros de distância e cidades vizinhas. Nas proximidades do local deste incêndio da Tecmar, uma outra empresa, a Celpack, foi consumida pelo fogo em dezembro de 2015.
Fotos André Luiz da Silva