Lugar de estrelas
| Claudia Iembo | Especial Não foi por acaso que nas últimas semanas publicamos perfis de mulheres batalhadoras, que se
| Claudia Iembo
| Especial
Não foi por acaso que nas últimas semanas publicamos perfis de mulheres batalhadoras, que se destacam em suas profissões e em suas aptidões. Gente dedicada, que ensina com suas histórias de superação, de vitórias.
Fizemos isso com um propósito claro e específico: homenagear as mulheres pelo seu dia, 8 de março!
Hoje, você relembra um pouco de cada uma delas e aproveita para se inspirar a vencer seus desafios, afinal, sempre é possível crescer com as vivências alheias.
Como dia 18 é a vez de homenagearmos a MULHER FARROUPILHENSE, não vamos parar por aqui. Fique de olho!
*********
Veridiana Fiorentin Ferrari,
a carteira
Há 17 anos ela é carteira e percorre as ruas de Farroupilha, levando correspondências e amizade aos moradores que conhece pelos nomes.
Enfrenta chuva, sol, calor, frio. Caminha muito e aproveita o tempo para refletir sobre a própria vida.
Veridiana já correu de cachorro bravo, escorregou, caiu de escada. Nesse tempo todo aconteceram muitas coisas e confesso que adoro o que faço porque sou dona do meu tempo e consigo manter laços de amizade que se criam com as entregas diárias, analisa.
A mãe da Bruna – e esposa do Jairo – pretende aposentar-se como carteira. Gosta tanto que não pensa em outra atividade.
*********
Claudia Aline Machado Seitenfus,
a gerente
Ela é dona de uma simpatia calorosa e recebe a todos com um abraço. Transforma clientes em amigos, tamanho gosto que parece cultivar por conhecer pessoas. Claudia, a Cacau, gerente da loja Mil Coisas.
A farroupilhense foi babá até os 18 anos e acabou descobrindo o talento para o comércio. Está na loja desde 2005 e hoje comanda uma equipe de 10 pessoas.
Passou por momentos difíceis como a perda dos pais e problemas de saúde, que a fizeram submeter-se à cirurgia bariátrica, com a qual perdeu 60 quilos!
Nunca tive problemas com o meu peso, os outros é que tinham. Sempre fui muito bem resolvida com minha imagem, afirma, segura de si.
A moça que irradia mil coisas boas é a cara da loja que gerencia.
*********
Nelci Vedovelli,
a decoradora
Ela deu a volta por cima, superou as dificuldades dos negócios e descobriu novos talentos, com os quais abriu sua empresa, a NV Decoração e Eventos.
Tornou-se empresária com um dom especial para a decoração. Comanda eventos do começo ao fim, coordenando tudo para que o sonho do cliente seja realizado.
Nelci é daquelas profissionais que prezam o contato olho no olho, pois é desta forma que utiliza sua sensibilidade para orientar quem a procura.
Ajudar a realizar o sonho de alguém resulta em uma satisfação pessoal tão grande, que acaba sendo o melhor retorno que pode existir, conta.
Passou por períodos difíceis sim, mas escolheu crescer com eles e desta forma vai realizando seu sonho de ser feliz.
*********
Dalva Beatriz Borges da Silva,
a cuidadora
Dalva é a borboleta mãe, que cuida de 36 homens e mulheres que chegaram à idade avançada. Ela gerencia o Recanto das Borboletas, com suas duas unidades em Farroupilha.
Temos uma vida muito ativa com os avozinhos! Estamos sempre passeando, conta.
Aprendeu a conviver de perto com a morte daqueles que recebem seu constante carinho e diz que a sociedade é preconceituosa e critica muito quem coloca um idoso numa casa de repouso. Há críticas porque não há conhecimento e é preciso conhecer para depois opinar.
Ela adverte que casa de repouso não é asilo e sente-se realizada em acolher pessoas de idade que precisam de assistência e de amor.
*********
Isabel Settin,
a cabeleireira
Ela chama atenção por onde passa. Sua aparência é exuberante, mas não mais que sua simpatia! Aos 57 anos, Isabel Settin segue a carreira de cabeleireira, escolha que fez depois de experimentar rumos provenientes de casamentos que a levaram ao Paraná e à Argentina.
A filha da dona Thereza, costureira, e do seu João, veterinário, que na adolescência ganhava concursos de beleza e praticava esporte como salto em altura, cresceu e ganhou experiências com as escolhas que fez pelo caminho.
Envolveu-se com a política e depois de passar pelo PV, está no PMDB. Nas próximas eleições é candidata à vereadora e aguarda para colocar em prática suas aptidões políticas.
Não tenho medo de nada. Continuo cuidando da mãe, do meu sobrinho Eduardo, que é a razão da minha vida e continuo esperando um novo amor, diz com uma sonora gargalhada.