Noite de solidariedade e boa gastronomia
Sucesso em mais uma edição,
Jantar Noite do Peixe reuniu mais de 700 pessoas no sábado, 29 de outubro
O requinte e a solidariedade estiveram unidos na noite de sábado, 29 de outubro. O tradicional Jantar Noite do Peixe, realizado no Centro Municipal de Eventos Mario Bianchi, reuniu mais de 700 pessoas, que além de degustarem um cardápio caprichado, também contribuíram para a manutenção do projeto Querer Bem, que beneficia pessoas de baixa renda do município, oferecendo fraldas infantis, geriátricas e absorventes.
O evento
Para quem chegava ao local do evento, o clima era de alegria, impulsionado pelo âmbito solidário e, claro, pela gastronomia rica e que envolvia 14 cozinhas diferentes, além de sobremesas, mesas de doces e frutas. No menu, iguarias e também receitas conhecidas pelo público. Pratos elaborados ou simples, todos eles muito requisitados. Tilápia, salmão, dourado, camarão… E para os pais preocupados com seus pequenos, a novidade desse ano foi o espaço kids, que proporcionou maior conforto aos pais, que puderam ficar tranquilos enquanto os filhos brincaram em um local com muita diversão e segurança.
O prefeito Claiton Gonçalves e a primeira-dama Francis Somensi fizeram as saudações aos presentes. O Jantar Noite do Peixe é mais do que um evento. É a divisão do coração de pessoas boas que pensam nos outros, destacou Claiton. Já estamos no décimo sexto jantar e quero deixar meu muito obrigado a todos os amigos que me incentivaram e ajudaram a chegar nesse momento. Solidariedade é interesse pelos outros, completou Francis.
Nas próximas semanas, a Associação Faz Bem, responsável pela administração do Querer Bem divulga os resultados. No ano passado foram arrecadados R$ 107 mil entre ingressos, venda de bebidas e patrocínios.
O patrocínio desta edição do Jantar Noite do Peixe foi de Bigfer, Tramontina e Amorcito Corazon, com apoio da Prefeitura Municipal.
Projeto Querer Bem
Para ser beneficiário, é necessário comparecer nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS I e II), respectivamente nos endereços Rua Antônio Benvenutti, 67, no Bairro Industrial ou na Rua Júlio de Castilhos, 1190, Centro, munido de comprovante de residência, receita médica que indique a necessidade do uso de fraldas, carteira de identidade, CPF ou Certidão de Nascimento e cartão SUS do paciente. É preciso apresentar ainda carteira de identidade e CPF do responsável.
O projeto Querer Bem funciona no Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), com entrada pela Rua 13 de Maio, em frente ao Hotel Concatto. O horário de atendimento é das 08h30 às 11h30 e das 13h15 às 17h30.