O melhor do passado
Quem sobe ao palco do República Beer hoje é Flávio Ozelame Trio. Já amanhã é a vez de The Hawks. Ambos apresentam canções de músicos e bandas que marcaram suas épocas

Hoje (06) a festa fica por conta de Flávio Ozelame Trio a partir das 22h. A sintonia da banda conta com a voz, gaita de boca e violão de seis e 12 cordas de Flávio Ozelame, bateria de Marcos Mangoni e voz e contrabaixo de Felipe Egger. No repertório da banda, estarão clássicos de Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Tom Petty, Bob Dilan, Eric Clapton, The Doors entre outros. Só tocamos as músicas que fazem parte da nossa biblioteca de som. Curtimos muito essas músicas e tocamos de uma forma mais acústica com características do folk, explica o baterista.
Segundo os músicos, a rotina de shows desde a união do trio há cerca de 20 anos, inclui de uma a duas apresentações por semana em bares de toda a região. Eles ressaltam que já se apresentaram na casa e que o clima é rock’n’roll. Já tocamos no República Beer e foi muito divertido porque o bar é rock total e segue a nossa proposta de tocar esses clássicos com um pouco da nossa pegada. Aí fica bem bacana, ressalta Mangoni.
Já amanhã (07) também às 22h, quem retorna ao República Beer é a banda The Hawks, formada pelos farroupilhenses Chico Canziani (voz e violão), Márcio Lovato (guitarra), Eduardo Rufatto (baixo) e pelo bentogonçalvense Fabrício Lovato (bateria). Conhecida por tocar o melhor do rockabilly, country, blues e rock’n’roll de outras décadas, entre elas 50 e 60, a banda promete um repertório com sucessos de Elvis Presley, Buddy Holly, Carl Perkins, Little Richard, Waylon Jennings, Dwight Yokam, Willie Nelson, entre outros. O melhor é reunir a galera que gosta desse tipo de som e aproveitar, resume o músico Canzia.
Os ingressos custam R$ 10 para elas e R$ 15 para eles em ambas as noites.