ONG dos Peludos promove a primeira festa animal
A entidade é municipal e mantida inteiramente por doações e serviços voluntários. Também disponibiliza de cerca de 50 animais para adoção

A ONG dos Peludos é uma entidade municipal existente desde janeiro deste ano e que trabalha com proteção animal.
A entidade ainda não possui sede, mas já conta com cerca de 50 animais entre cães e gatos, todos para adoção.
Seis voluntários trabalham de forma direta para a ONG: Arlene Lazzari, Eliane Tarelli, Gustavo Calegari, Maria Mônica
Dier, Renata de Marchi e Tânia Bertholdo. A entidade também conta com o apoio da Clínica São João, Clínica Toca
dos Bichos e da loja Möpert, Alimentos e Rações para Animais, como apoiadores da ONG.
A ONG dos Peludos sobrevive inteiramente por doações. O trabalho da entidade é não somente recolher os animais abandonados como averiguar denúncias de abandono e maus tratos e registrar ocorrências contra os praticantes destes delitos.
Como a entidade não possui sede, os animais recolhidos ficam nas casas dos integrantes da ONG e em casas de pessoas que aceitam contribuir com o trabalho da entidade. O objetivo é conseguir uma sede e que ela sirva como um lar de passagem para estes animais.
Para arrecadar verbas, a ONG realiza todo o mês uma feira de adoção e brechó, em frente à Clínica Toca dos Bichos. Este tipo de evento é o principal arrecadador de verbas para a entidade. No dia 22 deste mês, a ONG dos Peludos promove a primeira festa animal, também para arrecadar verbas, a ser realizada no Boteco do Chá.
Segundo Arlete Lazzari, integrante da ONG, os maiores problemas do município são os abandonos, principalmente em áreas rurais e os casos de envenenamento. Muitas pessoas pensam que os animais são um objeto, mas a realidade é bem pelo contrário. Eles sentem exatamente as mesmas coisas que os humanos sentem, porém são dez vezes mais puros, analisa.
Quem quiser contribuir com a ONG dos Peludos, seja em doações de materiais e alimentos ou adoções, pode
entrar em contato pelos telefones: 9937 1647 ou 9951 5440. As pessoas interessadas em adotar um animal passam por uma avaliação onde são analisadas as condições de espaço físico que o animal terá, condições financeiras dos novos donos do animal e se ele será bem aceito e cuidado pelos donos. A ONG dos Peludos também disponibiliza uma conta para quem quiser fazer doações em dinheiro para a entidade: Banco do Brasil conta nº 33207-0 agência 0486-3
Festa Animal
A primeira festa animal será no Boteco do Chá, a partir das 18h do domingo dia 22 de julho. Os ingressos já estão à venda pelo preço de RS$15 e podem ser adquiridos na Clínica São João, Clínica Toca dos Bichos, Möpert Alimentos e Rações para Animais, Di Roma Pizza e Lanches, Akústica Musical, Clavessol ou ainda com os integrantes da ONG.
A festa será de vários estilos musicais com show da banda Retrato Falado, Long John e Sambaneles. No local terá também um mini brechó e um estande de alimentos e rações para animais, mas também serão aceitas doações diversas. Os valores arrecadados com a festa serão revertidos à entidade.