Para iniciar bem a carreira

Com menos de um mês de formação, a banda farroupilhense Abaçaí sobe ao palco do República Beer amanhã (03) às 22h e apresenta um repertório misto de sucessos nacionais e internacionais

Formada por Carolina Barth (voz), Diego Lunelli (baixo e voz), Jean Lunelli (violão e voz) e Rafael Vetorazzi (percussão), a banda Abaçaí, com menos de um mês de composição, se apresenta pela primeira vez no República Beer amanhã (03) às 22h. A união surgiu depois de uma pequena apresentação em uma empresa da região, e que permitiu que o quarteto descobrisse que suas aptidões particulares, somadas, renderiam bons frutos. Percebemos que nossas vozes e nossas experiências sonoras de alguma forma são convergentes, nos dando a possibilidade de construir uma nova história musical, de nós, para todos, ressalta o baixista.

De acordo com Diego Lunelli, o nome da banda foi escolhido inicialmente por ser tema de uma das músicas do grupo O Teatro Mágico, intitulada Abaçaiado. O estilo, conforme explicam os músicos não possui um estilo único, mas mistura sucessos do cenário nacional e internacional como O Teatro Mágico, Os Tribalistas, Maria Rita, Frejat, O Rappa, Pearl Jam, Jack Savoretti, entre outros.

Para esta noite, os integrantes prepararam um repertório de aproximadamente 20 músicas, que além dos artistas citados, inclui Jason Mraz, Marron 5, Cold Play, U2, Pitty, Vitor Ramil, Benito Di Paula, Cassia Eller, Ney Matogrosso, Los Hermanos, Gotye, Foster the People, além de uma canção autoral do violinista e vocalista Jean Lunelli.

Em noite de estreia e de início de carreira, o grupo pretende brindar o público com um show muito agradável. Esta será a nossa estreia em palcos farroupilhenses e esperamos que seja uma noite agradável para todos. Que todos estejamos prontos para o começo dessa nova história, de muita música, alegria e diversão, ressalta Diego.

Os ingressos custam R$ 10.