Troféu Lojista: Padaria e Confeitaria Alici’s saboreando o reconhecimento

Claudia Iembo/Especial Um emocionante objetivo familiar fez surgir a Padaria e Confeitaria Alici’s há 20 anos: o desejo de permanecer

Claudia Iembo/Especial

Um emocionante objetivo familiar fez surgir a Padaria e Confeitaria Alici’s há 20 anos: o desejo de permanecer na companhia dos filhos. Fácil de entender. Maria Alice e Valdir Medim trabalhavam na lavoura e como não queriam que os filhos se afastassem, já que o êxodo rural é comum entre os jovens, partiram para a cidade em busca de uma atividade que pudesse empregar a todos.

Chegaram a Farroupilha em 1997, quando o primo Gilmar Scarpini ensinou a arte da padaria e confeitaria à família.
Alice, acostumada a fazer cucas, tortas e biscoitos em casa tornou-se a principal responsável pela produção da empresa. O marido Valdir começou como padeiro e passou a fazer as entregas dos produtos. Os filhos ocuparam seus lugares: Márcio é padeiro; Carlos, confeiteiro e Janaína é confeiteira e também responsável pela produção.
Os negócios progrediram e hoje a Alici’s tem 14 funcionários, contando com a família, a nora Júlia, o genro Vinícius e a neta Letícia, de 17 anos.

Impactados por receberam pela primeira vez um prêmio como o Troféu Lojista, enxergam o reconhecimento como um presente. Ficamos muito honrados, principalmente sabendo que fomos votados por colegas de profissão por se tratar de uma votação fechada aos associados. É uma consagração pelo esforço e pela dedicação de uma família inteira dedicada a fazer produtos de qualidade, com bom atendimento, comenta Alice.

Ela ainda declara que os clientes são os responsáveis pela excelente propaganda feita da empresa e já enxerga frutos do Troféu Lojista. Acreditamos que este reconhecimento vai alcançar mais farroupilhenses que ainda não conhecem a padaria e assim, poderemos projetar um crescimento em nossos serviços, diz.

Crescimento sempre bem-vindo ainda mais porque Alice aponta um fato em seu meio de atuação. Neste nosso setor sempre tem clientela, mas enfrentamos muita concorrência desleal, pois aquela senhora que ficou desempregada começou a fazer em casa sua confeitaria – geralmente sem alvará. Com estes não conseguimos competir, pois além de não terem os gastos que uma empresa tem para se manter, não são fiscalizados e podem colocar preços mais atrativos, divulgados em redes sociais e vendidos na rua, como acontece muito aqui na cidade, sem problema algum.

A Padaria e Confeitaria Alici’s preza pela qualidade dos produtos, mantendo-os frescos para que durem na casa dos clientes por vários dias. Só temos a agradecer a todos os clientes, colaboradores e amigos, pois não imaginávamos receber um prêmio tão significativo quanto este em nossa sociedade, destaca Alice. Ela e o marido fizeram muito mais do que manter a família unida.