Um tradicionalista no comando da comunicação municipal

Coordenando vários eventos significativos na cidade, Tiago Ilha vale-se de sua vivência nos CTG´s – Centro de Tradições Gaúchas – para expandir a cultura regional. A veia de comunicador facilita sua atuação

Na mesa de trabalho, a foto com os filhos Gabriel e Gustavo, vestidos com indumentárias gaúchas, entrega o apreço às tradições, uma das paixões do jovem chefe de imprensa e comunicação social da prefeitura, Tiago Ilha.
Foi exatamente por participar do movimento tradicionalista desde criança que Tiago ingressou no mundo da comunicação, aos 17 anos. Hoje ele tem 29. Sempre gostei muito de escrever poesias, crônicas, contos. Estava declamando uma poesia quando recebi o convite para trabalhar em rádio. A Rádio Miriam foi meu primeiro emprego, inicia o relato de sua trajetória.

Na rádio, era escalado para cobrir eventos do tradicionalismo, para deleite de Tiago. Dois anos depois, foi para a Rádio Viva FM, como operador e locutor, daí para a Comunidade FM, em Veranópolis, sua terra natal, até que surgiu a necessidade de cobrir férias de outro profissional em Flores da Cunha, onde ficaria por apenas um mês. Ficou seis anos, dos quais contabiliza muitas conquistas.

Trabalhava na rádio da cidade quando recebi o convite da prefeitura para atuar como assessor de imprensa. Foi nesta ocasião que coordenei a Semana Farroupilha de lá e alguns outros eventos, como a Festa Nacional da Vindima. Além disso, fui candidato a vereador e recebi uma votação expressiva de quase 500 votos, o que me deixou como primeiro suplente. Fiz bons amigos em Flores da Cunha, mas minhas raízes estão aqui em Farroupilha. Por isso quando aconteceu o convite do prefeito Claiton para organizar a Semana Farroupilha, aceitei.

Confira todos os detalhes na matéria especial de Claudia Iembo na edição impressa desta sexta-feira.