Bicicletando: Um passeio ciclístico temático e noturno pelos principais pontos de decoração natalina de Farroupilha

Na quarta-feira, dia 01 de dezembro, a população poderá visitar os principais pontos de decoração natalina de Farroupilha de uma forma bem diferente: de bicicleta. O passeio noturno guiado, intitulado Bicicletando, será realizado à noite, permitindo a integração das famílias e a visita ao roteiro de Natal da cidade.
A concentração ocorre a partir das 19h, no Largo Carlos Fetter, e a largada, às 20h. Em uma parceria com o Sindilojas e Sindigêneros, os ciclistas serão conduzidos pelo Trenó do Papai Noel e sua equipe ao longo de todo o percurso, que deve durar em torno de 1 hora, com muita animação. Brigada Militar e Resgate Voluntário estarão presentes na ação, dando todo o suporte à segurança dos participantes.
O final do percurso ocorre na Praça da Bandeira. No local, haverá sorteio de brindes, distribuição de pipoca e apresentação musical. Além disso, neste dia, o Carrossel Encantado estará funcionando até às 22h. Com isso, o trânsito será bloqueado na Rua Coronel Pena de Moraes, entre as Ruas Júlio de Castilhos e Pinheiro Machado, já a partir das 18h30min, para a recepção dos ciclistas.
O evento é gratuito e aberto para crianças e adultos de todas as idades. Aliás, a comunidade está convidada a enfeitar a sua bicicleta e a ir caracterizado, já em clima de Natal. Quem puder, pede-se a contribuição voluntária de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Gabinete da Primeira-Dama e, posteriormente, encaminhado às famílias em situação de vulnerabilidade social do município.
A realização do evento é da Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, em parceria com os Departamentos Municipais de Esporte e Trânsito, Casa de Cultura e Escola Pública de M, e com o apoio das empresas Roque Bike, Bike & Cia e Jamanta Bikes.


Confira o trajeto completo do passeio:
1 – Início Largo Carlos Roteiro de, aproximadamente, 2,8km Fetter;
2 – Percorre a rua Júlio de Castilhos;
3 – Na rua 3 de outubro, entra à esquerda até a rua Pinheiro Machado;
4 – Entra à direita na 13 de maio e segue até a rua Tomas Édson;
5 – Dá a volta na quadra e segue pela rua Tiradentes;
6 – Entra à esquerda na rua Coronel Pena de Moraes e novamente à esquerda na rua Rui Barbosa;
7 – Passa ao lado da Praça da Matriz e entra à direita na rua Independência;
8 – Entra novamente à direita na rua Pinheiro Machado e segue até a Coronel Pena de Moraes, finalizando junto à Praça da Bandeira.