Centro de equoterapia e Equitaçao Pingo Branco inaugura sua estrutura

Coordenado pela psicóloga Andrieli Martello, com o apoio da sua família e da equipe de profissionais o centro de equoterapia e Equitaçao Pingo Branco, visa proporcionar aos praticantes melhoras na sua funcionalidade, respeitando às necessidades individuais do que procuram pelos atendimentos.
Localizado entre os municípios de Farroupilha e Carlos Barbosa, em Desvio Machado, próximo a unidade da Tramontina, possui cavalos e profissionais treinados para a prática da equoterapia, equipamentos adequados, pista de areia, rampas de acesso, árvores e um ambiente planejado para melhor receber praticantes e seus familiares.
O Pingo Branco faz parte da ANDE-BRASIL – Associação Nacional de Equoterapia e da AGE – Associação Gaúcha de Equoterapia e visa promover a melhora da qualidade de vida dos que aqui chegaram por meio do contato com os animais somado a qualidade técnica dos nossos profissionais.
A inauguração ocorreu no domingo, dia 18 de julho e foi prestigiada por autoridades da região, entre as quais o prefeito de Farroupilha Fabiano Feltrin, o vice Jonas Tomazzini, o secretário de Agricultura Fernando Silvestrin e o vereador Maurício Bellaver.
Serviços oferecidos

Equoterapia: com finalidade terapêutica e de reabilitação, público infantil, adulto e idosos com diferentes patologias (diagnósticos). Acompanhado por uma equipe multidisciplinar.

Equitação Lúdica: Atividade recreativa que trás inúmeros beneficiosos para o desenvolvimento, público infantil.

Atendimento Clínico
Fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional e psicopedagogia.