Consevitis-RS reúne 37 vinícolas gaúchas em estande coletivo na ProWine SP 2025

Ação em parceria com o Sebrae também inclui o Projeto Comprador Nacional, conectando vinícolas brasileiras a compradores de oito estados. De Farroupilha estarão presentes a Adega Chesini, Castellamare San Diego e Cave Antiga

O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) coordenará uma série de ações na ProWine São Paulo 2025, maior feira de vinhos e destilados da América Latina, que ocorre de 30 de setembro a 2 de outubro, no ExpoCenter Norte. Com iniciativas voltadas tanto ao mercado interno quanto ao externo, a entidade reunirá vinícolas gaúchas e de outros estados, conectando-as a compradores nacionais e internacionais.

No cenário interno, o destaque será o estande coletivo Vinhos Gaúchos, em parceria com o Sebrae RS. O espaço reunirá 37 vinícolas de diferentes regiões produtoras do Rio Grande do Sul, como Serra Gaúcha, Campanha e Campos de Cima da Serra, oferecendo ao público e profissionais do setor uma amostra da diversidade e da qualidade da produção vitivinícola gaúcha. A iniciativa valoriza o pioneirismo e a força do setor gaúcho, projetando a identidade da produção no cenário nacional.

Vinhos Gaúchos

  • Adega Chesini
  • Almabaska
  • Área 15
  • Berkano
  • Bodega Sossego
  • Brocardo
  • Cainelli
  • Campos de Cim
  • Canto dos Liivres
  • Casa Dorigon
  • Casa Pedrucci
  • Castellamare San Diego
  • Cave Antiga
  • Cordilheira de Sant’Ana
  • Cristófoli
  • Dom Aldino
  • Don Guerino
  • Dunamis
  • Estância Paraizo
  • Foppa & Ambrosi
  • Gallon Sucos
  • Garbo, Gazzaro
  • La Grande Bellezza
  • Lovatel
  • Madre Terra
  • Manus Vinhas e Vinhos
  • Monte Sant’Ana
  • Peruzzo Wine Experience
  • Pinhal Alto
  • Pueblo Pampeiro
  • Quinta Don Bonifácio
  • Vallebello
  • Valmarino
  • Velho Amancio
  • Vinhetica
  • Vinhos Família Cheguhem

A feira também será palco do Projeto Comprador Nacional, que promoverá, nos dias 1º e 2, rodadas de negócios entre 34 vinícolas brasileiras e 10 compradores de oito estados, em parceria com o Sebrae Nacional. O objetivo é fortalecer a presença do vinho nacional em redes de distribuição, empórios especializados e canais de e-commerce de diferentes regiões do país.

Com as ações voltadas ao mercado interno, o Consevitis-RS reforça a promoção dos vinhos e espumantes brasileiros, ressaltando sua relevância cultural, econômica e social. A presença do Consevitis-RS contempla iniciativas de promoção internacional, como o Wines of Brazil, em parceria com a ApexBrasil, que terá rodadas de negócios com importadores da China, Rússia, Angola, França e Eslováquia.

O presidente do Consevitis-RS, Luciano Rebellatto, disse que a presença na feira permite um encontro direto com o consumidor brasileiro e com os principais canais de distribuição: “O vinho é parte essencial da nossa identidade e queremos mostrar a diversidade da produção nacional. A ProWine nos dá a oportunidade de apresentar ao mercado interno a força de um setor que é, ao mesmo tempo, tradição e inovação.”