Consevitis-RS reúne 37 vinícolas gaúchas em estande coletivo na ProWine SP 2025
Ação em parceria com o Sebrae também inclui o Projeto Comprador Nacional, conectando vinícolas brasileiras a compradores de oito estados. De Farroupilha estarão presentes a Adega Chesini, Castellamare San Diego e Cave Antiga

O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) coordenará uma série de ações na ProWine São Paulo 2025, maior feira de vinhos e destilados da América Latina, que ocorre de 30 de setembro a 2 de outubro, no ExpoCenter Norte. Com iniciativas voltadas tanto ao mercado interno quanto ao externo, a entidade reunirá vinícolas gaúchas e de outros estados, conectando-as a compradores nacionais e internacionais.
No cenário interno, o destaque será o estande coletivo Vinhos Gaúchos, em parceria com o Sebrae RS. O espaço reunirá 37 vinícolas de diferentes regiões produtoras do Rio Grande do Sul, como Serra Gaúcha, Campanha e Campos de Cima da Serra, oferecendo ao público e profissionais do setor uma amostra da diversidade e da qualidade da produção vitivinícola gaúcha. A iniciativa valoriza o pioneirismo e a força do setor gaúcho, projetando a identidade da produção no cenário nacional.
Vinhos Gaúchos
- Adega Chesini
- Almabaska
- Área 15
- Berkano
- Bodega Sossego
- Brocardo
- Cainelli
- Campos de Cim
- Canto dos Liivres
- Casa Dorigon
- Casa Pedrucci
- Castellamare San Diego
- Cave Antiga
- Cordilheira de Sant’Ana
- Cristófoli
- Dom Aldino
- Don Guerino
- Dunamis
- Estância Paraizo
- Foppa & Ambrosi
- Gallon Sucos
- Garbo, Gazzaro
- La Grande Bellezza
- Lovatel
- Madre Terra
- Manus Vinhas e Vinhos
- Monte Sant’Ana
- Peruzzo Wine Experience
- Pinhal Alto
- Pueblo Pampeiro
- Quinta Don Bonifácio
- Vallebello
- Valmarino
- Velho Amancio
- Vinhetica
- Vinhos Família Cheguhem
A feira também será palco do Projeto Comprador Nacional, que promoverá, nos dias 1º e 2, rodadas de negócios entre 34 vinícolas brasileiras e 10 compradores de oito estados, em parceria com o Sebrae Nacional. O objetivo é fortalecer a presença do vinho nacional em redes de distribuição, empórios especializados e canais de e-commerce de diferentes regiões do país.
Com as ações voltadas ao mercado interno, o Consevitis-RS reforça a promoção dos vinhos e espumantes brasileiros, ressaltando sua relevância cultural, econômica e social. A presença do Consevitis-RS contempla iniciativas de promoção internacional, como o Wines of Brazil, em parceria com a ApexBrasil, que terá rodadas de negócios com importadores da China, Rússia, Angola, França e Eslováquia.
O presidente do Consevitis-RS, Luciano Rebellatto, disse que a presença na feira permite um encontro direto com o consumidor brasileiro e com os principais canais de distribuição: “O vinho é parte essencial da nossa identidade e queremos mostrar a diversidade da produção nacional. A ProWine nos dá a oportunidade de apresentar ao mercado interno a força de um setor que é, ao mesmo tempo, tradição e inovação.”
