Cooperativa Vinícola Garibaldi prospecta negócios em circuito intenso de feiras setoriais

Encontros em Vitória, Brasília e Balneário Camboriú foram oportunidades de conexões e apresentação de produtos

Em apenas 18 dias, a Cooperativa Vinícola Garibaldi cumpriu um roteiro que passou por três regiões distintas do País, participando de feiras que resultaram em bons negócios, na expansão de mercados e no fortalecimento da marca. A mais recente, encerrada na última quinta-feira, 3 de julho, foi a ExpoVinhos, em Vitória (Espírito Santo), no Sudeste. Antes dela, a cooperativa esteve na Expovitis, em Brasília, no Centro-Oeste, e na ExpoSuper, em Balneário Camboriú (Santa Catarina), no Sul.

Em cada um dos eventos, a cooperativa aproveitou para conversar com diferentes públicos. Enquanto o público da ExpoVinhos era formado pelo consumidor final, o da Expovitis reuniu a cadeia produtiva e, por sua vez, a ExpoSuper teve compradores de supermercados e de lojas especializadas. “Além da visibilidade e do fortalecimento da marca, encontramos oportunidades de negócios e de novos contatos, uma grande chance para apresentar produtos e, ao mesmo tempo, a percepção da cooperativa em atender às necessidades de clientes, consumidores e parceiros”, destaca o gerente de Marketing, Maiquel Vignatti.

Realizada nos dias 2 e 3 de julho, a feira capixaba é uma das mais tradicionais do Brasil e espaço importante para dialogar com um público apreciador de vinhos e espumantes. No evento, a marca gaúcha aproveitou para mostrar alguns rótulos premium. Um dos grandes sucessos foi o exclusivo vinho branco Garibaldi VG Pálava. Elaborado apenas pela cooperativa gaúcha, o varietal ganhou medalha de ouro no Concours Mondial de Bruxelles, na China. Também concorridos no evento foram o vinho Garibaldi VG Ancellotta e o espumante Garibaldi VG Nature Blanc de Blanc, medalha de ouro no Chardonnay du Monde, na França.

  • Já na Expovitis, recém em sua segunda edição, um lançamento de 2025 foi o grande destaque da presença da marca na feira ocorrida na capital federal entre 19 e 21 de junho. O espumante Garibaldi Floratta surpreendeu os participantes com seu paladar doce e leve.

O espumante Garibaldi Viognier, além dos vinhos Garibaldi VG Ancellotta, Garibaldi VG Marselan, Garibaldi VG Pálava e Acordes Merlot também renderam bons negócios. A participação da vinícola em encontros como esses também serve para o lançamento de produtos. A marca aproveitou o maior evento supermercadista de Santa Catarina, de 16 a 18 de junho, para lançar o primeiro frisante sem álcool do País, o Relax Alcohol Free, elaborado com uva Moscato, a mesma dos famosos Moscatéis da marca.

  • O frisante teve forte aceitação ao lado de outra novidade deste ano, o espumante Garibaldi Floratta. O evento foi de grandes negócios, com projeção de crescimento na casa dos 15% em venda de espumantes para o final do ano.