Icehot, de Bento Gonçalves, leva estações de hidratação à COP30 e pretende distribuir gratuitamente 120 mil litros de água

30 equipamentos foram instalados em Belém, em parceria com Ambev, Aegea e Prefeitura Municipal. Projeto deve evitar o uso de até 240 mil garrafas plásticas durante o evento

A Icehot, referência nacional em hidratação urbana, está participa da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém (Pará). A presença da empresa no maior evento global sobre o clima representa um marco estratégico em seu posicionamento como solução sustentável e de impacto na qualidade de vida nas cidades. A expectativa é de que as estações atendam cerca de 120 mil pessoas até o final do evento, dia 21 de novembro, o que representa uma média de 120 mil litros de água distribuídos e evita o uso de até 240 mil garrafas plásticas de 500 ml.

Durante a COP30, a Icehot – empresa de Bento Gonçalves – será responsável por garantir acesso gratuito e de qualidade à água potável por meio da instalação de 30 estações de hidratação distribuídas em praças, parques e espaços públicos de grande circulação. O projeto é realizado em parceria com a Ambev, a Aegea Águas do Pará e a Prefeitura de Belém, e reforça o compromisso com saúde pública, redução do uso de plásticos descartáveis e bem-estar urbano. As estações disponibilizam água gelada, natural e para pets, além de aspersores refrescantes, proporcionando conforto térmico em uma das regiões mais quentes do país.

  • Todos os equipamentos contam com monitoramento remoto, que permite o acompanhamento em tempo real do volume de água distribuído, acionamentos e alertas técnicos garantem a operação contínua durante todo o evento.

Segundo o sócio-fundador da Icehot, Alex Sander da Rosa, o projeto também deixará um legado urbano sustentável, pois as estações instaladas permanecerão em funcionamento após a COP30, como infraestrutura permanente para a população de Belém. “A Conferência das Nações Unidas é o principal palco mundial sobre mudanças climáticas, e estar nesse contexto fortalece nosso compromisso com a pauta climática e com o futuro das cidades. Deixar as estações na cidade é um investimento direto em saúde pública e meio ambiente”, destaca Alex.

  • A parceria com a Aegea Águas do Pará surgiu a partir do relacionamento já consolidado da Icehot com o grupo em outras regiões do país.
  • Já a colaboração com a Ambev foi viabilizada pela Florescer Brasil, parceira da marca em projetos sociais e ambientais.
  • Além de promover o consumo consciente e reduzir o uso de plásticos, a iniciativa contribui com as metas globais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Sobre a Icehot

Fundada em 2018 em Bento Gonçalves, a Icehot é líder nacional em soluções de hidratação para espaços públicos. A empresa criou o conceito de estações de hidratação urbana no Brasil e atua com o propósito de promover saúde, bem-estar e sustentabilidade por meio do acesso gratuito à água de qualidade. Com presença em mais de 400 cidades e atuação em 13 estados, a Icehot é parceira das principais cooperativas de crédito e companhias de saneamento do país.