Magia de Natal no Vale Iluminado, de Galópolis, abre inscrições para artistas integrarem a programação

Interessados em fazer parte da 20ª edição podem se cadastrar, de forma online, até o dia 25 de outubro

A comissão organizadora da Magia de Natal no Vale Iluminado, na localidade de Galópolis, em Caxias do Sul, abriu as inscrições para o cadastramento e seleção de espetáculos e atividades artísticas para compor a programação da 20ª edição do evento.

  • Os interessados podem se inscrever, de forma gratuita, até 25 de outubro por meio deste link. 

Financiado com recursos do Pró-Cultura RS e Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, o evento é destinado ao público de todas as idades. A programação está prevista para acontecer de 2 a 21 de dezembro, em espaços públicos de Galópolis como a Praça da Matriz e o centro histórico da localidade.

A convocação busca selecionar espetáculos de música, dança, teatro e corais para o Magia do Natal. Somente serão aceitas propostas que apresentem relação direta com o tema natalino, podendo abordar o espírito do Natal em suas diversas formas simbólicas, culturais, artísticas e comunitárias.

  • A curadoria é assinada pela curadora e produtora cultural Cali Troian.

De acordo com a organização, o objetivo é valorizar a cultura local, ampliar o repertório e o acesso da população à arte e à tradição natalina, promovendo o encontro entre produções artísticas e suas plateias, além de fortalecer a identidade cultural de Galópolis como polo de turismo cultural da Serra Gaúcha.

“Há duas décadas, Galópolis acende as luzes do Natal com o coração. Chegar à 20ª edição é uma prova viva da força da nossa tradição e do carinho que colocamos em cada detalhe. Esse evento só acontece porque temos uma comunidade que acredita, se envolve e trabalha junta. Cada enfeite, cada apresentação, carrega um pedacinho do coração de cada um”, diz Renato Sólio, presidente da Associação Turística Galópolis (ATG) Tecendo Histórias, que promove o evento com apoio de diversas entidades.

  • Poderão se inscrever pessoas jurídicas de Caxias do Sul e todo território do Rio Grande do Sul, incluindo MEI. Cada proponente pode inscrever mais de uma proposta.