Morre Ruth Evy Franke Colombo, esposa de Adelino Colombo, fundador da Lojas Colombo

É com muito pesar e imensa tristeza que o Grupo Colombo comunica o falecimento de Ruth Evy Franke Colombo,  esposa de seu fundador,  Adelino Raymundo Colombo, falecido em 2021.
Nesta quarta, 09, faleceu, aos 92 anos, a companheira por 65 anos de  Adelino Colombo, vítima de falência múltipla de órgãos. Ela estava internada no Hospital São Carlos, em Farroupilha. Deixa quatro filhos, 10 netos e dois bisnetos.
Dona Ruth, como era conhecida pelos colaboradores do Grupo Colombo, era presença marcante por onde passava. Dotada de alegria constante e contagiante, fazia amizades com muita facilidade. Sempre muito colaborativa, participava ativamente de diversos projetos sociais e deixou sua marca em diversas obras em prol da comunidade. Carismática, Dona Ruth era respeitada também pela sua contribuição para a fundação e crescimento da Lojas Colombo. Além de cuidar da família, ela atuava na primeira loja adquirida por Adelino Colombo e sempre esteve engajada nas principais decisões que envolviam os negócios.
Descrita por amigos e familiares como uma mulher forte e batalhadora, deixou seu legado junto ao Grupo Colombo, hoje composto pelas lojas de eletromóveis e pelas empresas Crediare; ColomboCred, especializada em empréstimos; Colombo Motors; Colombo Consórcios; Colombo Pet;  Colombo Móveis; e a Colombo Tech, desenvolvedora de soluções de software para varejo em nível nacional.
A despedida acontece em Farroupilha, em cerimonial reservado aos familiares, em atenção aos protocolos sanitários vigentes.