Município entrega Escola de Educação Infantil Clóvis Zanfeliz no bairro Monte Pasqual

Instituição de ensino leva o nome em homenagem a ex-prefeito de Farroupilha entre os anos de 1989 e 1992, reconhecido por ser um dos idealizadores da Fenakiwi

A secretaria Educação, Cultura, Esporte e Juventude, da Prefeitura de Farroupilha, realizou na terça-feira, 26 de março, a entrega da Escola Municipal de Educação Infantil Clóvis Zanfeliz para a comunidade do bairro Monte Pasqual. O ato teve as presenças do prefeito, Fabiano Feltrin, do vice-prefeito, Jonas Tomazini, além de secretários municipais, lideranças do bairro, pais e alunos que já estão usufruindo da nova estrutura. As novas instalações têm nove salas de aula, bloco administrativo, banheiros, pátio coberto com fechamento lateral e pavimentações internas e externas.

O prefeito Feltrin comentou que a educação sempre foi uma preocupação da sua administração. “Não existe desenvolvimento sem educação. Aqui não estamos entregando apenas um prédio, mas oportunizando que nossas crianças tenham um espaço lúdico de qualidade, confortável, e acima de tudo de aprendizado com as melhores tecnologias de ensino. É qualidade de vida, tanto para os pequenos quanto para os pais, que agora podem ter a certeza que seus filhos estão em um local seguro e de acolhimento”, disse.

O local leva o nome de Clóvis Zanfeliz, que foi prefeito de Farroupilha entre os anos de 1989 e 1992, reconhecido por ser um dos idealizadores da Fenakiwi, do Entrai, e pela criação da Casa Lar e do Albergue Municipal. Filha do homenageado, a atual secretária de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, Luciana Zanfeliz, comentou sobre o sentimento de entregar para a comunidade uma nova instituição de ensino com o nome de seu pai.  “É uma imensa satisfação poder, de alguma forma, dar continuidade do trabalho de meu pai que enxergava o mundo de uma forma positiva e acreditava que a educação transforma vidas”, disse ela.

PARA SABER

  • No local, foram investidos R$ 2.464.291,81 repassados para o Município através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do governo federal.
  • A nova escola tem capacidade para atender até 120 crianças