Novidade em Farroupilha: Vino! chega para surpreender

Empreendimento do casal Daicir Kunzler Junior e esposa Gabriele Azevedo exibe motivos que atraem público todos os dias de funcionamento

Cláudia Lembo
claudia@ofarroupilha.com.br

.

Possuir um sobrenome que inspira respeito em uma sociedade é ponto favorável, mas é preciso ter além disso para iniciar uma atividade diferente daquela que já se domina. Quem garante é Daicir Kunzler Júnior que, ao lado da esposa Gabriele Azevedo, acaba de abrir o Vino! Winebar. “É preciso coragem, espírito empreendedor e acreditar no negócio”, afirma.

Cumprindo tais requisitos, o empresário antecipa que em menos de um mês de funcionamento os resultados ultrapassam as expectativas. “Estamos perto de bater a meta projetada para o primeiro ano! O objetivo até o fim de 2024 é ser a melhor franquia do estado. Quero estar entre as cinco do Brasil”, entrega Junior.

A rota para os objetivos parece estar correta, afinal, o endereço está com alta frequência todos os dias, de segunda a sábado. “Já contamos com episódios de casa cheia e o público feminino tem composto 95% dos nossos clientes, este é um fato revelador”, diz Gabriele.

Motivos que justifiquem a afirmação não faltam: ambiente bonito, bem localizado, com a perfeita união da gastronomia com o vinho, que pode ser apreciado em taças. 180 rótulos provenientes de 15 países. “A diversidade dos rótulos atrai bastante e com a tecnologia de um aparelho chamado Coravin é possível extrair a taça, mantendo as propriedades do vinho na garrafa por até um ano. O cliente experimenta o que quiser e paga proporcionalmente pelo valor da garrafa, que também pode ser vendida com desconto de 20%”, explica Junior, que passou por um treinamento em São Paulo antes de abrir sua franquia.

Para ele o interesse na gastronomia veio antes da apreciação por vinhos. Participante das edições do Jantar do Peixe na cidade, ele e a esposa já estavam acostumados a receber amigos para jantar em casa, agora expandiram o talento com o Vino!. Segundo eles, o prato que está caindo no gosto dos farroupilhenses é o risoto de camarão com manga e gengibre, embora a massa à carbonara seja a campeã da franquia, seguido pela torta de maçã com sorvete feito pela própria cozinha do Vino! “Temos uma gastronomia interessante com preço justo, entregue em pratos individuais, bem apresentados”, complementa Gabriele.

Para atender à demanda, o Vino! conta com uma equipe experiente formada pelo chef Gean Lara, Nice Sagaz da Rosa e o sommelier de vinhos nacionais Anderson Lima, como chef de salão. “O Vino! não é um restaurante onde a pessoa vem, come e vai embora; queremos que ela permaneça mais tempo conosco, apreciando nossos sabores”, afirma Junior.

Neste tempo no ambiente, os clientes ainda podem desenhar em suas próprias taças e, se quiserem, levam a arte com eles, pagando o preço da taça ou a deixam no Vino!, que ainda pode exibir a criatividade em suas prateleiras.

Todas estas novidades com a ideia estratégica da franquia que é a democratização do vinho. “A regra é não ter regra porque um bom vinho é aquele que a pessoa gosta de tomar”, confessa o empresário apreciador de um Pinot Noir, que agora reveza o uso dos ternos com camisetas que expressam que “a vida é feita de escolhas: branco, tinto, rosê”.

Para o verão, o casal de empreendedores promete surpresas atrativas com o Vino!, que funciona de segunda a sábado, das 17h30min às 22h30min (cozinha), com a possibilidade de ficar pela casa até às 24h, apreciando uma boa bebida em um ambiente instagramável e com tratamento acústico.