O adeus de um mestre do comércio

Farroupilha, Rio Grande do Sul e o país perderam um ícone no empreendedorismo

O fundador e presidente do Conselho Administrativo do Grupo Colombo, senhor Adelino Colombo, faleceu de causas naturais aos 90 anos, neste 15 de outubro de 2021. Ele estava internado no Hospital São Francisco, no complexo da Santa Casa, em Porto Alegre.

Nascido em Nova Milano, no dia 23 de dezembro de 1930, o filho de agricultores fundou, há 61 anos, em Farroupilha, a maior rede de eletromóveis do sul do país, com 305 lojas e mais de quatro mil funcionários.

Além das lojas de eletromóveis, fazem parte do Grupo as empresas: Crediare; ColomboCred, especializada em empréstimos; Colombo Motors; Colombo Consórcios; Colombo Casa Pet; Feirão de Móveis e a Colombo Tech, desenvolvedora de soluções de software para varejo em nível nacional.

Um dos mais expressivos empresários do Brasil iniciou seus negócios apresentando os aparelhos de TV de porta em porta, confiando em seu tino comercial e em suas estratégias para o êxito.

Amava o trabalho e o grupo que criou. Em uma das entrevistas exclusivas ao Jornal O Farroupilha, disse: “Eu seria incapaz de ficar em casa, jogar cartas ou sentar à praça”. Trabalhou muito desde o início de sua jornada até seus últimos dias, comparecendo aos compromissos como presidente do Conselho Administrativo da empresa.

O neto Eduardo Colombo, vice-presidente, foi preparado pelo avô desde criança para liderar e é com ele que segue o legado deixado pelo homem que inspirou e continuará inspirando outras pessoas pelo talento ímpar de cativar clientes.

Senhor Colombo deixa a esposa e companheira de vida Ruth Colombo, quatro filhos, 10 netos e dois bisnetos.
O velório deve ser iniciado às 21h desta sexta, 15/10, na capela A do memorial São José, em Farroupilha. A entrada será restrita apenas aos familiares. O sepultamento irá ocorrer no Cemitério Público, às 11h do dia 16 de outubro.