O destino em terras italianas

Paula Gaviraghi foi buscar a cidadania italiana e encontrou muito mais. Ela e a família chegam ao Brasil para uma vista de 20 dias

A vida imita a arte ou o contrário? Seja qual for a resposta, histórias inusitadas, repletas de emoções, acontecem bem pertinho de nós, como conta o farroupilhense Clarel Gaviraghi, cuja sobrinha Paula é protagonista de uma delas.
Em 2019, Paula Gaviraghi foi para a Irlanda para um intercâmbio com duração de oito meses, após trabalhar por 15 anos nas Lojas Colombo. Da Irlanda, resolveu ir à Itália, tentar a cidadania italiana, e na terra de seus ancestrais, o destino se cumpriu: conheceu Ezio Poian, com quem formaria sua família italiana.
Morando em Verona, Paula teve um casal de gêmeos – Vicente e Bianca – em plena pandemia, o que levou seus pais Hucimar e Ivete à Europa por duas vezes.
Todos estão bem e chegam neste sábado, 18/12, ao Brasil para uma visita de 20 dias à família. “Estamos preparando uma surpresa para eles, com faixa no aeroporto e tudo mais. A expectativa de recebê-los é grande”, diz Clarel, o tio (irmão do pai) que participou ativamente desta mudança de vida de Paula.
Algumas decisões realmente mudam o roteiro de uma vida. A família Poian, que está chegando ao aeroporto Salgado Filho, é o resultado da afirmação.