O segundo dia de peregrinação

26/05/2021Segundo dia de de caminhada e dia de Nossa Senhora de Caravaggio! Hoje vou compartilhar nosso segundo dia de caminhada

26/05/2021
Segundo dia de de caminhada e dia de Nossa Senhora de Caravaggio!

Hoje vou compartilhar nosso segundo dia de caminhada pelos Caminhos de Caravaggio.

Eu, pai Loureno e mãe Elizete saímos às 07:00 da pousada Dona Solange com direção a Pousada da Chácara em Nova Petrópolis.
Foram 3 trechos: 4, 5 e 6 e 58km.
Geada no início da manhã e mais um dia com muitas frutas: maçãs caídas no chão, caquis, bergamotas, laranjas e cana de açúcar. Ao longo do dia o sol e o calor se fizeram presentes e mais um item para carregar: a jaqueta.
Seguimos direto até a Hospedaria Bom Pastor e lá, por volta das 14:00 paramos almoçar bem na frente: Restaurante Brasil. O mesmo já estava fechado mas a moça que nos atendeu foi super gentil e deixou que nós entrássemos e servíssemos com o que tinha sobrado do buffet.
Ali no asfalto tem mercado, lojas… então aproveitamos pra carimbar o passaporte e comprar alguns mantimentos (até alfajor).
Seguimos direto até a linha Imperial onde fizemos um pit stop na farmácia para comprar micropore para os pés calejados e cheios de bolhas e uma água e depois o destino final: pousada da Chácara.
Chegamos lá já era escuro: 19:00 horas.
Fomos muito bem recebidos e fomos para nossa cabana que tinha até lareira! Acendemos o fogo pra nos aquecer e pedimos uma tele-entrega de um Xis para o jantar.
A pousada da Chácara é linda, serve café da manhã delicioso e o espaço exerno (embora pouco nós tivéssemos visto pois era escuro) é amplo e bem bonito.
A única parte ruim foi a caminhada na lateral do asfalto no escuro pois o acostamento é pequeno e de noite fica com pouca visibilidade mas graças a Deus, tudo certo.
O dia 2 foi bem melhor do que o primeiro: menos cansaço, as bolhas já estouradas e a luz no fim do Túnel: já vamos ter finalizamos 6 trajetos no total!!
O dia também reservou paisagens muito lindas.
Foi o dia que mais passou voando!
Mais um dia abençoado com a companhia da Nossa Senhora de Caravaggio e Deus!