Soprano doa 13 casas solidárias para atingidos pelas enchentes em Muçum

Iniciativa é uma uma parceria com o Grupo Front e tem a finalidade de amenizar as dificuldades de quem perdeu a moradia por causa das enchentes

No dia 4 de setembro, data em que completa um ano da enchente que causou mortes e destruição em Muçum, empresários da Soprano e do Grupo Front anunciaram a doação de 13 casas solidárias para famílias que perderam seus imóveis no município do Vale do Taquari. A entrega ocorreu no canteiro de obras, localizado no bairro Jardim Cidade Alta II, com a presença do vice-presidente da Soprano, Paulo Sachett, presidente do Grupo Front, Paulo Peres, e autoridades do município. Muçum sofreu três grandes enchentes sucessivas, em setembro e novembro de 2023 e maio de 2024.

As residências têm 45 metros quadrados, com dois quartos, banheiro, sala e cozinha conjugados e serão construídas em terreno doado pela Prefeitura. As primeiras unidades do Projeto Casa Solidária foram entregues pelo Grupo Front no final de julho para 10 famílias de Arroio do Meio, local em que há mais 10 residências em construção.   

A Soprano vem atuando de forma intensiva nas comunidades gaúchas. A empresa disponibilizou mais de R$ 2 milhões em recursos para serem doados a projetos de instituições privadas e organizações atuantes nas linhas de frente, junto às vítimas. Todas as ações estão reunidas no site da empresa.   O Grupo Front, formado por empreendedores de diferentes setores econômicos do Brasil e dos Estados Unidos, por sua vez, vem auxiliando as famílias atingidas pelas enchentes desde 2023, em diversas frentes de trabalho.