Tramontina é a marca mais amada do Brasil em 2025, aponta a Meio & Mensagem
Pela primeira vez a empresa lidera o ranking da Ecglobal, no estudo anual “As Marcas que Conquistaram o Brasil”

A estreia da Tramontina na pesquisa anual da Ecglobal em parceria com a Meio & Mensagem acompanha a conquista do primeiro lugar como Marca Mais Amada pelos Brasileiros em 2025. O estudo “As Marcas que Conquistaram o Brasil” identifica as que se conectaram com os brasileiros e conquistaram seu engajamento. Além da liderança no Top 10 Love Brands – colocando a Tramontina à frente de iFood, Coca-Cola, Havaianas, Uber e outras com vantagem superior a 20 pontos – a marca também é campeã na categoria recém adicionada de “utensílios domésticos”.
“Esse reconhecimento é resultado de quase 115 anos de dedicação em oferecer produtos que unem qualidade, funcionalidade e design. Acima de tudo, é fruto da relação de confiança e carinho construída com os brasileiros ao longo das gerações. A Tramontina faz parte da vida das pessoas nos pequenos e grandes momentos, e essa conexão emocional se reflete nesse resultado”, comenta Rosane Fantinelli, diretora de Marketing da Tramontina. Criado pela Ecglobal em 2019, o Net Love Score (NLS) é um indicador multidimensional que avalia a conexão emocional entre pessoas e marcas, variando de -100 a +200.

- O índice considera três componentes fundamentais: sua base de clientes, a performance dentro da categoria e sua representatividade na população.
- Com a entrada da categoria de utensílios domésticos, Tramontina se tornou a marca com melhor avaliação entre as mais de 500 avaliadas em 2025.
- O índice da centenária ficou em NLS 127, ou seja, mais de 100 pontos à frente da concorrente seguinte na categoria, a Rochedo (22,6).
O estudo ainda indica que a Tramontina conquistou um espaço simbólico no imaginário do consumidor, associada à tradição, qualidade e experiência de compartilhar momentos em família. “Esses atributos fazem parte da essência da nossa marca. Nossa comunicação busca valorizar o afeto por trás de cada preparo e a união em torno da mesa. Seja em campanhas, ativações ou parcerias, sempre buscamos transmitir que nossos produtos vão além da função: eles ajudam a criar memórias”, destaca Rosane. Os índices de lealdade (72) e alcance (84,5) justificam a posição de Mais Amada, conforme resultados da Ecglobal.
- A edição de 2025 foi realizada 100% online, entre julho e agosto, com 3.066 participantes de todas as regiões do Brasil, das classes A, B e C e das gerações X, Y e Z.
- Ao todo, 33 categorias de produtos e serviços foram avaliadas por meio de questionários estruturados e metodologias qualitativas.
- Além de “utensílios domésticos”, as categorias “bebidas destiladas” e “bebidas energéticas” também foram adicionadas nesta 7ª edição.
