Tramontina lança cordas trançadas produzidas 100% com produtos pet reciclados

A novidade busca atender à crescente demanda do mercado por produtos duráveis e sustentáveis

A Tramontina revoluciona mais uma vez o mercado com o lançamento das Cordas Trançadas Pet, um produto que alia alta resistência, versatilidade de usos e compromisso ambiental. Produzidas com 100% de pet reciclado, as novas cordas são a resposta da marca à crescente demanda por produtos duráveis e sustentáveis. Cada 30 metros de corda de 8mm representam a reutilização de até 16 garrafas pet, reduzindo o descarte de materiais plásticos e contribuindo diretamente para a economia circular e a redução do impacto ambiental.

Disponíveis em diferentes diâmetros e formatos – como meada ou carretel –, as cordas trançadas pet se destacam pela flexibilidade e leveza, sem comprometer a robustez, sendo aptas e resistentes para atender uma ampla gama de aplicações: de amarrações gerais para fixação e organização de cargas com segurança e praticidade a usos técnicos em pet shops, cercamentos, fixação de lonas e outras necessidades do setor de agronegócio, atividades recreativas, como montagem de redes e suporte para práticas esportivas, usos domésticos e, inclusive, projetos artesanais e de decoração.

“Acreditamos que sustentabilidade e desempenho devem andar juntos. Com esse lançamento, reforçamos nosso compromisso com a inovação consciente, sem abrir mão da qualidade que sempre entregamos ao mercado” – Felisberto Moraes, diretor da Tramontina.

O produto atende às normas do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), garantindo qualidade e segurança em sua aplicação. Com as Cordas Trançadas Pet, a Tramontina reafirma o seu empenho por desenvolver soluções para os setores da construção, indústria, agronegócio e uso doméstico que fazem a diferença para as pessoas e o planeta.

Características

  • Material: 100% pet reciclado 
  • Alta resistência e durabilidade
  • Leveza e fácil manuseio
  • Aplicações em diversos setores
  • Produção sustentável