Yasmin Simionato, talento de Farroupilha no futebol feminino do Grêmio

A jovem atleta se destaca
na lateral direita, mas atua também no meio de campo e extrema direita

A farroupilhense Yasmin Simionato moradora do Desvio Blauth e até recentemente estudante da Escola Carlos Paese na Linha Paese está em busca de novas conquistas.
Determinada, otimista e principalmente com muito talento ela busca um lugar de destaque no futebol feminino, esporte que conquista cada vez mais adeptos e torcedores no mundo todo.
Ainda criança, Yasmin, tinha “ até medo da bola”. Mas incentivada pela professora de Educação física da Escola participou dos JEFs.( Jogos estudantis). Logo chamou a atenção e mostrou que tinha aptidão para o esporte. Passou a treinar e jogar na Escolinha Chute Inicial e depois na base da Serc Brasil. Durante a pandemia as competições pararam, mas ela seguiu treinando na Inter Academy em Bento e jogou algumas partidas em Lajeado, onde até foi homenageada por ter feito o primeiro gol da competição.
Em novembro de 2021, a grande oportunidade. Foi convidada pelo Grêmio para jogar pelo SUB 14 no campeonato brasileiro, em Sorocaba. Mais uma vez se destacou.
Passou a morar e estudar em Porto Alegre e desta forma integra de forma permanente o elenco do sub 15.
Os pais Cristiano Rogério Simionato e Sabrina Rodrigues ao lado dos avós Carlos e Carmen apoiam a trajetória de Yasmin desde o início.
Yasmin tem a gestão de carreira feita pela Assessoria A2 Gestão Esportiva. E grande reconhecimento a Rafael Souza e Angélica “muito importantes para mim” nesta jornada.
Além do apoio fundamental da família, Yasmin fala da gratidão pela treinadora Luiza Loy que treinou o Grêmio em 2021, João Colatto, João Rasch e Marcelo Sacknies seus treinadores em 2022 juntamente com a auxiliar Marina. Thales Oliveira, Gabriel Finger e Rùbia Trabach e a auxiliar técnica Marina em 2021 igualmente são citados com reconhecimento pela atleta que espera um dia vestir e honrar a camisa da Seleção Brasileira.