Quais os planos para o Dia do Trabalhador?

Num piscar de olhos chegamos ao mês de maio, que estreia trazendo o feriado do Dia do Trabalho, ou  Dia

Num piscar de olhos chegamos ao mês de maio, que estreia trazendo o feriado do Dia do Trabalho, ou  Dia do Trabalhador, referência também usada em nosso país. Pausa para a maioria dos profissionais, embora nem todos usufruam dela.

1º. de maio é o dia de quem trabalha, dentro ou fora de casa. A data foi instituída em 26 de setembro de 1924, quando se oficializou, no Brasil, o feriado nacional em comemoração aos trabalhadores e para confraternizações das classes operárias. O presidente Getúlio Vargas, nas décadas de 30 e 40, passou a chamar de “Dia do Trabalhador”.

Em tempos de pandemia tudo ficou meio embaralhado: mudaram espaços de trabalho, horários, hábitos, mas seguimos planejando e … trabalhando! Eu, você e quem divide os planos conosco, como a Mônica, o Leonardo, a Jessica e o Michael.

 

“Trabalho há mais de sete anos com meu próprio negócio, fazendo salgados, doces e tortas para festas. Tenho várias encomendas para o dia do trabalhador e como caiu no sábado, que é nosso dia de folga, nossos clientes serão atendidos conforme o combinado”.

Mônica Mainart Zart Carpes 
Confeiteira da Recanto Doce, que atende pelo WhatsApp, Instagram e Facebook.

 

 “No dia do trabalhador estaremos recebendo uma equipe de estética de Porto Alegre em nosso Studio e depois deste compromisso, aproveitaremos o restinho do feriado em família”.

Jessica Brites Mello
Piercer há seis anos na Master Tattoo Studio, em Farroupilha.

 

“No feriado vou aproveitar meu pequeno Arthur, de três anos e meio. Se o tempo estiver bom, vamos passear, andar de bicicleta, jogar futebol, caso contrário, vamos assistir a muitos desenhos”.

Michael Pereira Matias
Técnico em manutenção de equipamentos de informática, há oito anos na Domitec Informática.

 

“Tenho planos de ficar em casa com minha esposa Fabieli, me resguardando, até porque não é momento de ficarmos saindo por causa da pandemia. Então, o feriado será tranquilo, fazendo algumas coisas que precisam ser feitas dentro de casa”.

Leonardo Machado Chibiaqui
Gerente há um ano de uma das lojas Quero-Quero da cidade.