A Farroupilha que ninguém vê
Esquecidos pelo poder público, moradores da Vila Esperança aguardam desde o ano passado pelas cem moradias prometidas, além de melhorias na infraestrutura do bairro

A Vila Esperança, localizada na divisa entre Farroupilha e Caxias do Sul, de fato, faz jus ao seu nome. Em um cenário marcado pelo esquecimento do poder público, a comunidade encontra na união a solução para os tantos problemas estruturais que assolam a localidade. As 105 famílias da comunidade esperam, ansiosamente, desde o ano passado, pelas cem moradias prometidas ainda na gestão anterior. Os trabalhos que tinham a previsão de término até o final de 2012 ficaram no papel e agora, a Vila Esperança, de fato, vive da esperança de dias melhores.
Segundo o gesseiro e presidente da Associação de Moradores, Antonio Claudir Ribeiro da Rosa Fernandes, a atual administração municipal já foi procurada diversas vezes, mas nada fez. Assim, diante da inoperância do poder público, os próprios moradores realizam obras a fim de melhorar as condições de vida de adultos e crianças que ali residem. Fernandes ainda lembra que muitas vezes precisa utilizar do próprio dinheiro para fazer as melhorias no local. Esse mês estou vendo que vou precisar tirar do meu bolso de novo, lamenta.
Confira a matéria completa na edição impressa da última sexta-feira.