A lição que fica

Pedro Pedrozo pôde sentir o sabor de governar o município. Ele assumiu a prefeitura em função da viagem do prefeito

Pedro Pedrozo pôde sentir o sabor de governar o município. Ele assumiu a prefeitura em função da viagem do prefeito Claiton Gonçalves, que participou do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília, no início da semana. Sorriso largo no rosto pela chance de conduzir os rumos de Farroupilha naqueles breves dias, Pedrozo começou a semana angustiado.

Natural de Santa Maria, todos os seus parentes residem na Cidade Universitária. Sobre o episódio de domingo, Pedrozo muda a expressão da face. Foi um dia horroroso, sentenciou. Ao par de toda a movimentação em Santa Maria, o prefeito estava preparado para enviar uma delegação de farroupilhenses para auxiliar nos trabalhos de reconhecimento das vítimas e no apoio aos familiares. Não foi preciso. Está um tumulto lá. Se precisar, estamos mobilizados, disse ele, como se estivesse preparado para a guerra.

A tendência da sociedade é se movimentar após às tragédias. Esta é a lição que fica, disse Pedrozo. A lição ficou marcada. Na memória do vice e do prefeito.