A Primeira Eucaristia: Fé e tradição que unem gerações em Farroupilha

.

As cerimônias de Primeira Eucaristia nas igrejas católicas de Farroupilha são momentos sagrados que refletem a fé e a herança espiritual da cidade. Com forte influência da colonização italiana, essas celebrações reúnem famílias em oração, renovando os laços com Deus e com a comunidade. Mais do que uma tradição cultural, a Primeira Eucaristia é um marco na formação cristã e uma expressão viva da espiritualidade da cidade.

Preservadas com reverência, essas cerimônias são um patrimônio espiritual que fortalece a identidade religiosa no município. A cada celebração, renova-se o legado de fé deixado pelos imigrantes, reafirmando que, mesmo com o passar do tempo, a devoção continua presente no coração da cidade. Ao unir gerações em torno do altar, a Primeira Eucaristia mantém viva a chama da fé, conectando passado, presente e futuro em um gesto de comunhão.

Neste ano, em uma solenidade especial que marca os 44 anos de história do Jornal O Farroupilha, em parceria com o estúdio de fotografias Adroir fotógrafo, acontecerá um tributo único a essa tradição da religiosidade local. Nas próximas edições do jornal, será possível acompanhar uma série de fotografias emocionantes que registram todos que receberam a Primeira Eucaristia nas principais igrejas de Farroupilha.

Igreja Nossa Senhora das Graças
(bairro América) – Padre: Jadir Dagnese; Coordenador: Adriano Kllos; Catequistas: Elsa Agazzi, Sueli Padilha, Ivone Pomagerski, Adriano Kllos, Janete Cavinatto

Igreja Nossa Senhora Rosário de Pompéia: (bairro: São Luiz ) – Padre: Gilmar Marchesini. Coordenadora Paroquial: Helena Mezzomo; Catequistas: Lourdes Três, Sônia Gulden, Letícia Ceconello, Ilva Dani.

Igreja Nossa Senhora Aparecida (Bairro Monte Pasqual) – Padre: Jadir Dagnese; Coordenador: João Palavro. Catequistas: Isolete Gehlen, Jacinta Both Oliveira, Tiago Favreto; Tarciane Dresch Paini; Tamara Dresch; Laura Peruzzo