A tão esperada conquista estudantil
Prefeitura anunciou nesta segunda-feira (23) projeto de gratuidade das passagens intermunicipais para os estudantes universitários. A proposta foi enviada à Câmara de Vereadores e deve ir à votação na quinta-feira, dia 26

O prefeito Claiton Gonçalves cumpriu uma das suas promessas de campanha na manhã desta segunda-feira (23) ao anunciar, no Salão Nobre da prefeitura, o envio do projeto que prevê a gratuidade total das passagens intermunicipais para estudantes universitários. A proposta foi encaminhada à Câmara e o objetivo é que seja votado pelo Legislativo na próxima quinta-feira (26), já beneficiando os estudantes que farão disciplinas de férias.
A gratuidade das passagens intermunicipais aos estudantes universitários vai atingir todos os alunos que estão cursando seu primeiro curso, em uma distância de até 200 quilômetros entre ida e volta. De acordo com o prefeito, o subsídio que será repassado à Associação Farroupilhense dos Estudantes Intermunicipais (Afei) será de aproximadamente R$ 1 milhão, atendendo uma média de até 800 estudantes – número que varia conforme o semestre. Além disso, Claiton lembra que se o número de estudantes aumentar em função da gratuidade das passagens, o montante repassado à entidade será aumentado. No entanto, em contrapartida, os estudantes que usufruírem deste benefício serão convocados pela Afei – que cuidará de todo o trâmite – para participarem de projetos e eventos do município, como por exemplo, Fenakiwi, Semana Farroupilha e Entrai, conforme disponibilidade, para auxiliarem na sua área de conhecimento.
Mais detalhes você confere na edição impressa desta terça-feira.