Ações individuais são imprescindíveis

Estamos inseridos em uma sociedade cuja rede municipal preocupa-se com as questões de sustentabilidade, ainda assim, precisamos fazer a nossa parte

Estamos vivendo uma pandemia, que ressalta ainda mais a importância de fazermos durar um recurso natural. Para isso, sustentabilidade é a palavra certa e para que ela aconteça, é preciso que seja baseada em três pontos principais: o ambiental, o social e o econômico.

O ambiental são os próprios recursos do planeta e como são utilizados por nós. O social refere-se às pessoas e suas condições de vida, como educação, saúde, lazer e por fim, aquele relacionado à produção, distribuição e consumo de bens e serviços – o econômico.

Trazendo os conceitos para mais perto de nós, já que estamos inseridos em uma sociedade cuja rede municipal preocupa-se com estas questões, tendo em vista os projetos da Secretaria de Educação de Farroupilha, como Atitude Cidadã, Com-Vida, entre outros, podemos fazer a nossa parte.

Enquanto grupos maiores cuidam das ações que envolvem mais pessoas, como as respectivas ações globais capazes de preservar a biodiversidade e os ecossistemas, cada indivíduo pode fazer sua parte, preservando o planeta em que vivemos e todos os recursos disponíveis nele.

Como? 

Com ações individuais que cooperem com o meio em que vivemos como: 

• Economizar de água.
• Evitar o uso de sacolas plásticas.
• Separar o lixo para coleta seletiva. 
• Dar preferência por consumir produtos biodegradáveis.
• Reciclar.