Ecofar com o foco nas melhorias para o município

A Ecofar puxou para si os serviços que estavam terceirizados e com isso garante toda a autonomia de atuação para melhorar eficiência e reduzir os gastos para o município

A Ecofar, Empresa Farroupilhense de Saneamento e Desenvolvimento Ambiental, fundada em janeiro de 2016, é uma empresa pública privada de sociedade de economia mista subordinada à Prefeitura Municipal de Farroupilha. “Hoje, a Ecofar opera os seguintes serviços: coleta dos resíduos orgânicos; coleta dos resíduos seletivos; serviços de capina para as vias urbanas e praças; coleta de entulho e podas de árvores; coleta e manutenção dos conteineres; varrição; operação do aterro sanitário e operação do britador municipal”, explica o diretor Paulo de Castro.

Segundo ele, alguns serviços eram terceirizados, mas desde 12 de julho, a própria Ecofar reassumiu todos estes serviços. “Isso proporciona à empresa a autonomia para melhorar a eficiência dos serviços e redução dos gastos para o município”, acrescenta Castro.

As estratégias de atuação, que envolvem os 90 funcionários da Ecofar, englobam estudos de melhorias e sistemas alternativos nos serviços prestados, tanto para otimização quanto para a redução de custos e satisfação da população, conforme as palavras do diretor.

“Estamos afinados com o Prefeito Pedro Pedrozo, trabalhando em conjunto com o executivo municipal para estas melhorias e economia. Vale ressaltar que junto ao prefeito e ao Secretário de Finanças, Gilberto Galafassi, fizemos vistorias nas praças do centro e no calçadão, com o objetivo de fazermos uma força tarefa para melhorias”, afirma Castro.

À frente da Ecofar pela segunda vez, a primeira foi em 2016, o engenheiro civil Paulo de Castro veio a Farroupilha, há 25 anos, pela empresa que havia ganhado a licitação por aqui para cuidar do aterro sanitário. Experiência em assuntos ligados ao meio ambiente não lhe falta, o que, em se tratando de uma empresa como a Ecofar, é fundamental.