Baretta anuncia obras para 2012
Prefeito Ademir Baretta apresentou na tarde desta quinta (23) o programa de obras da prefeitura para 2012

Dieverson Colombo
Na tarde desta quinta, dia 23, o prefeito Ademir Baretta anunciou uma série de obras da administração municipal em 2012. Acompanhado do vice-prefeito Fabiano Feltrin, de todos os secretários e de vereadores, Baretta confirmou o investimento de R$ 22.266.471,18, valor estimado pela equipe técnica. Somente após a conclusão das licitações sairá o valor real.
A infraestrutura é a área que mais receberá investimentos. Vinte e uma ruas de cinco bairros serão asfaltadas. O prefeito ressaltou que o plano abrange investimentos em todas as áreas do governo e lamentou não poder incluir no programa a obra da RSC 453, onde ainda é aguardado um retorno do DAER. Somos uma cidade em construção. Temos o Hospital São Carlos que dobrou de serviços. Gradativamente, o Hospital se tornará auto-suficiente.
Há também o plano de incluir internet wireless com pontos na Praça da Matriz, no Parque dos Pinheiros, na Praça da Bandeira e no bairro 1º de maio. Segundo Baretta, o sistema estará instalado em 90 dias, mas a disponibilidade pode não ocorrer neste ano, porque a legislação proíbe oferecer serviços como esse gratutitamente em ano eleitoral.
Obras muito reivindicadas como a construção da UTI Neonatal e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também estão presentes no programa. Além disso, foi confirmada a construção de 500 apartamentos do Programa Casa Para Nossa Gente nos bairros Industrial e 1º de Maio. As inscrições podem ser feitas do dia 5 de março ao dia 5 de abril, na prefeitura, onde uma equipe ficará responsável por atender a população. A construção do Loteamento popular Colina Sorriso, no bairro Santa Catarina, foi outra obra anunciada. A data de inscrição para os Loteamentos é de 15 a 31 de março, também na prefeitura.
Baretta afirmou que todas essas obras serão entregues até o final de seu governo, menos os projetos residenciais, mas estes serão iniciados ainda em 2012. Já Feltrin afirmou que haverá mais obras neste ano. Em relação ao projeto do Complexo Turístico Nova Itália, que não consta no planejamento apresentado, o prefeito disse que ainda aguarda definição do parceiro e Feltrin ressaltou que esta obra depende de recursos da iniciativa privada e não do poder público.