Caminhos da Leitura começa a contar histórias
Iniciaram as sessões de contação de histórias no Centro de Formação de Estudos e Leitura

Iniciaram na quinta-feira, dia 9, as contações de histórias do projeto Caminhos da Leitura. “Leiturela”, personagem que conta as histórias recebeu cerca de 25 alunos do Instituto de Educação Cenecista Angelo Antonello (ICCA), no primeiro dia de realização do projeto neste ano.
As sessões, todas gratuitas, são realizadas na sede do projeto que fica no Centro de Formação de Estudos e Leitura, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Interessados em agendar horário para grupos e instituições, podem marcar pelo telefone: (54) 3261-6995.
O projeto Caminhos da Leitura teve início em 5 de maio de 2006 com a proposta de implantar iniciativas de incentivo à leitura. A data da implantação do projeto ficou conhecida como Dia Municipal da Leitura. Pelo projeto são desenvolvidas ações como saraus literários, exposições temáticas, mostra de trabalhos estudantis em empresas, vitrines comerciais e ônibus, oficinas de formação para auxiliares de biblioteca, as próprias contações de histórias, promoção de concurso literário estudantil, campanha de doação de livros, revistas e gibis.