Caminhos de Caravaggio avança mais um passo

Prefeitos assinam neste sábado protocolo de intenções para criação de consórcio

Os prefeitos de Farroupilha, Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Gramado e Canela assinam neste sábado, 10 de novembro, o protocolo de intenções para a formalização do consórcio que vai gerir o roteiro turístico Caminhos de Caravaggio. O roteiro, que liga os santuários de Nossa Senhora de Caravaggio de Farroupilha e de Canela, será gerido pelos municípios em conjunto e deverá significar um incremento para o setor turístico da região. A assinatura do protocolo de intenções será realizada durante a Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo, em Gramado.
O roteiro Caminhos de Caravaggio terá um conceito de contemplação da fé, de caminhar, de estar junto à natureza, descreve o prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, que participará da assinatura do protocolo de intenções neste sábado em Gramado. Após a assinatura do protocolo de intenções, caberá a cada uma das prefeituras enviar às respectivas Câmaras de Vereadores dos municípios projetos de lei autorizando a participação no consórcio. Essa gestão vai ser feita sem a contratação de novo pessoal pelos municípios, explica o secretário municipal de Turismo e Cultura de Farroupilha, Francis Casali. Será feita a cedência de profissionais das prefeituras para atuarem no consórcio.

Boa notícia para o setor turístico

O roteiro Caminhos de Caravaggio terá cerca de 200 quilômetros de extensão, ligando o município de Canela a Farroupilha, passando ainda por Gramado, Nova Petrópolis e Caxias do Sul. Em Farroupilha, o roteiro compreenderá 50 quilômetros de estradas, passando por locais como a Capela São José e as comunidades de Santos Anjos, São Roque e Caravageto, de acordo com o secretário municipal de Turismo e Cultura de Farroupilha, Francis Casali. Ao longo do tempo, a promoção turística de Farroupilha será muito grande, projeta o secretário. Estamos nos coligando com ícones do turismo no Brasil, avalia, citando os municípios de Gramado e Canela, que têm forte apelo turístico. 


______________________________________________________________________________________________
ESPECIAL POR
Eduardo kopp
eduardokopp@gmail.com