Casa será sorteada no dia 24, no Santuário de Caravaggio

Na reta final das vendas da rifa que vai sortear uma casa pré-fabricada, doada pelo Grupo Feltrin, as Voluntárias da Saúde continuam contando com a população em prol do Hospital São Carlos

Um hospital é essencial para uma cidade porque a gente inicia a vida nele, na verdade, ele é início, meio e fim. Olha o que aconteceu com o presidente eleito do Brasil! Se naquela ocasião não tivesse um hospital para atender a emergência, ele não estaria aqui. Ele pode ter o melhor plano de saúde do país, mas quem o salvou foi uma instituição do SUS, argumenta Lourdes Refosco, presidente das Voluntárias da Saúde, para justificar as ações do grupo em prol do Hospital São Carlos.

O foco, no momento, são as vendas da rifa da casa pré-fabricada, construída na esplanada do Santuário de Caravaggio, doada pelo Grupo Feltrin. Vendas que começaram no dia de Nossa Senhora do Caravaggio, 26 de maio, e que vão culminar com o sorteio a ser realizado no dia 24 de novembro, após a missa das 17h. O reitor do Santuário, padre Gilnei, é quem vai fazer o sorteio e todas as pessoas que adquiriram a rifa estão convidadas, assim como todo o público de Farroupilha. Somos muito abençoadas por termos apoiadores como o Grupo Feltrin, diz Lourdes.

Segundo ela, as vendas estão dentro das expectativas do grupo e as rifas ainda podem ser adquiridas, como um ato de misericórdia pelo único hospital da cidade. Pedimos que o povo de Farroupilha continue nos apoiando e quem ainda não adquiriu a rifa, que o faça porque este será um dinheiro muito bem empregado para o nosso hospital, reforça a presidente das Voluntárias.

As rifas podem ser adquiridas na secretaria do Santuário de Caravaggio, no Restaurante Brunetta, na portaria e no Pronto Atendimento do Hospital São Carlos, na secretaria da Igreja Matriz e na Imobiliária Feltrin. O valor é de 25 reais e a casa pré-fabricada tem valor aproximado de 80 mil reais.

Não vamos cruzar os braços. Vamos continuar com este trabalho com a ajuda de toda a população porque o voluntariado é uma oportunidade excepcional para a prática do bem e para o alcance de soluções que amenizam a dor e o sofrimento de muitas pessoas. A Solidariedade contagia!, prega Lourdes.

Para quem quiser conferir todas as benfeitorias que foram possíveis graças ao trabalho do grupo, basta acessar a fanpage Voluntárias da Saúde de Farroupilha- RS. Por lá constam o que já fizeram, assim como os objetivos que o grupo ainda tem pela frente.

Vamos aproveitar a oportunidade de ajudar nosso único hospital! Quem sabe ainda podemos encerrar o ano sendo proprietários de um novo imóvel.